sicnot

Perfil

Mundo

Dois detidos em Barcelona por suspeita de recrutamento para o grupo Estado Islâmico

A Guarda Civil espanhola deteve duas pessoas em Cornellá de Llobregat, em Barcelona, que acredita estarem ligadas ao recrutamento, através de redes sociais, para o grupo extremista Estado Islâmico.

© Benoit Tessier / Reuters

Os detidos, ambos de origem marroquina, apesar de um ter nacionalidade espanhola, mantinham contactos, através das redes sociais, com pessoas em zonas de conflito, a quem ofereciam apoio e encorajavam a continuar com as suas atividades, segundo um comunicado do Ministério do Interior.

Estas detenções acontecem um dia depois de a polícia espanhola ter detido outros três suspeitos de ligações ao grupo Estado Islâmico em Madrid.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.