sicnot

Perfil

Mundo

Estudante esfaqueia cinco pessoas numa universidade dos EUA e é morto

Um estudante esfaqueou hoje cinco pessoas no campus de uma universidade da Califórnia e acabou sendo morto pelas autoridades, disse a polícia.

A polícia da Universidade de Merced, a sul da capital do Estado californiano, Sacramento, disse que duas das vítimas foram levadas para o hospital e que as outras três foram tratadas no local. A fonte disse que as cinco pessoas estavam conscientes mas não deu mais detalhes.

O jornal local, Merced Sun-Star, noticiou que o agressor era um estudante do sexo masculino de cerca de 20 anos.

Trabalhadores da construção civil que estavam a remodelar um dos edifícios do complexo universitário ouviram sons de um tumulto numa das salas de aula e quando um deles foi investigar, Byron Price, o jovem estudante esfaqueou-o, disse o jornal citando o pai do trabalhador, explicando que o filho era uma das vítimas internadas.

Não há ainda explicações sobre os motivos que levaram o jovem a fazer o ataque e também não é claro se as outras vítimas eram estudantes, já que a Universidade disse num primeiro momento que todos eram estudantes mas depois não confirmou essa versão.

A Universidade foi inaugurada em 2005 e tem mais de 6.600 alunos. Depois do ataque o estabelecimento fechou o resto do dia e as autoridades procuraram no local outras vítimas ou outros possíveis assaltantes.

Ataques em campus universitários têm sido frequentes nos Estados Unidos, a maior parte das vezes com o uso de armas de fogo. No início de outubro um tiroteio numa faculdade em Oregon provocou a morte de oito estudantes, de um professor e do atacante.

Lusa

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54