sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 20 mil pessoas protestaram contra o Governo na Roménia

Mais de 20 mil pessoas encheram hoje a capital da Roménia numa marcha de protesto contra o Governo. Os manifestantes acusam o Executivo de corrupção e exigem a demissão do Governo.

© Inquam Photos / Reuters

Para piorar o clima de descontentamento, soube-se hoje que subiu para 32 o número de mortos no incêndio numa discoteca na sexta-feira passada. Dezenas de outras vítimas continuam hospitalizadas em estado crítico.

Na sequência da revolta da população, o Governo aprovou hoje uma nova lei que permite fechar imediatamente todos os locais do género que não possuam licenças ou não tomem corretas medidas de segurança. Os três proprietários da discoteca continuam detidos e estão a ser investigados.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.