sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 20 mil pessoas protestaram contra o Governo na Roménia

Mais de 20 mil pessoas encheram hoje a capital da Roménia numa marcha de protesto contra o Governo. Os manifestantes acusam o Executivo de corrupção e exigem a demissão do Governo.

© Inquam Photos / Reuters

Para piorar o clima de descontentamento, soube-se hoje que subiu para 32 o número de mortos no incêndio numa discoteca na sexta-feira passada. Dezenas de outras vítimas continuam hospitalizadas em estado crítico.

Na sequência da revolta da população, o Governo aprovou hoje uma nova lei que permite fechar imediatamente todos os locais do género que não possuam licenças ou não tomem corretas medidas de segurança. Os três proprietários da discoteca continuam detidos e estão a ser investigados.

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.