sicnot

Perfil

Mundo

Vulcão na ilha de Java retém milhares de pessoas no aeroporto de Bali

Milhares de passageiros estão retidos no aeroporto de Bali - uma das ilhas mais turísticas da Indonésia, devido ao vulcão na ilha de Java, que voltou a entrar em erupção.

reuters

É a terceira vez este ano que o aeroporto tem de ser encerrado devido à atividade vulcânica a norte de Bali. Em julho, o tráfego áreo teve de ser suspenso durante dois dias. Agora, voltaram a ser canceladas centenas de voos de e para Bali, devido à cinza expelida do vulcão monte Raung, em erupção desde o fim de semana.


As autoridades já confirmaram o cancelamento de quase 700 voos e o aeroporto vai ficar encerrado pelo menos até amanhã, quinta-feira, dia em que voltam a ser aferidas as condições na região para voltar a abrir o tráfego aéreo de uma das ilhas mais famosas da Indonésia.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.