sicnot

Perfil

Mundo

Vulcão na ilha de Java retém milhares de pessoas no aeroporto de Bali

Milhares de passageiros estão retidos no aeroporto de Bali - uma das ilhas mais turísticas da Indonésia, devido ao vulcão na ilha de Java, que voltou a entrar em erupção.

reuters

É a terceira vez este ano que o aeroporto tem de ser encerrado devido à atividade vulcânica a norte de Bali. Em julho, o tráfego áreo teve de ser suspenso durante dois dias. Agora, voltaram a ser canceladas centenas de voos de e para Bali, devido à cinza expelida do vulcão monte Raung, em erupção desde o fim de semana.


As autoridades já confirmaram o cancelamento de quase 700 voos e o aeroporto vai ficar encerrado pelo menos até amanhã, quinta-feira, dia em que voltam a ser aferidas as condições na região para voltar a abrir o tráfego aéreo de uma das ilhas mais famosas da Indonésia.

  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01
  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11
  • PSP descentraliza a regularização de armas
    3:55

    País

    A PSP de Bragança percorreu os 12 concelhos do distrito ao encontro dos proprietários de armas com vista à sua regularização. A iniciativa, que pretende evitar a deslocação das pessoas à capital de distrito, teve uma forte adesão.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.