sicnot

Perfil

Mundo

Indonésia reabre aeroporto de Bali

O aeroporto de Bali reabriu hoje, após ter estado dois dias fechado devido à erupção de um vulcão, cujas nuvens de cinzas obrigaram ao cancelamento de centenas de voos para a ilha mais turística da Indonésia, indicaram as autoridades.

© Antara Photo Agency / Reuters

As nuvens de cinzas provenientes do monte Rinjani -- um vulcão ativo com 3.726 metros de altitude na ilha vizinha de Lombok -- abandonaram o céu de Bali graças a ventos favoráveis, referiu um responsável do aeroporto, Yulfriadi Gona.

Assim, o aeroporto Ngurah Rai International "reabriu às 14:30 hora de Bali (06:30 em Lisboa)". Encerrado desde a tarde de terça-feira, previa-se que reabrisse apenas na sexta-feira.

Cerca de 700 voos com partida ou com destino a Bali, 320 dos quais internacionais, foram anulados, bloqueando milhares de passageiros, incluindo numerosos turistas.

Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.