sicnot

Perfil

Mundo

Indonésia reabre aeroporto de Bali

O aeroporto de Bali reabriu hoje, após ter estado dois dias fechado devido à erupção de um vulcão, cujas nuvens de cinzas obrigaram ao cancelamento de centenas de voos para a ilha mais turística da Indonésia, indicaram as autoridades.

© Antara Photo Agency / Reuters

As nuvens de cinzas provenientes do monte Rinjani -- um vulcão ativo com 3.726 metros de altitude na ilha vizinha de Lombok -- abandonaram o céu de Bali graças a ventos favoráveis, referiu um responsável do aeroporto, Yulfriadi Gona.

Assim, o aeroporto Ngurah Rai International "reabriu às 14:30 hora de Bali (06:30 em Lisboa)". Encerrado desde a tarde de terça-feira, previa-se que reabrisse apenas na sexta-feira.

Cerca de 700 voos com partida ou com destino a Bali, 320 dos quais internacionais, foram anulados, bloqueando milhares de passageiros, incluindo numerosos turistas.

Lusa

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.