sicnot

Perfil

Mundo

Indonésia reabre aeroporto de Bali

O aeroporto de Bali reabriu hoje, após ter estado dois dias fechado devido à erupção de um vulcão, cujas nuvens de cinzas obrigaram ao cancelamento de centenas de voos para a ilha mais turística da Indonésia, indicaram as autoridades.

© Antara Photo Agency / Reuters

As nuvens de cinzas provenientes do monte Rinjani -- um vulcão ativo com 3.726 metros de altitude na ilha vizinha de Lombok -- abandonaram o céu de Bali graças a ventos favoráveis, referiu um responsável do aeroporto, Yulfriadi Gona.

Assim, o aeroporto Ngurah Rai International "reabriu às 14:30 hora de Bali (06:30 em Lisboa)". Encerrado desde a tarde de terça-feira, previa-se que reabrisse apenas na sexta-feira.

Cerca de 700 voos com partida ou com destino a Bali, 320 dos quais internacionais, foram anulados, bloqueando milhares de passageiros, incluindo numerosos turistas.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Presidente do Montepio tranquiliza clientes do banco
    1:58

    Economia

    O presidente do Montepio garante que os clientes do banco podem estar seguros e reafirma que a instituição não tem qualquer exposição à Associação Mutualista. No programa da SIC Notícias Negócios da Semana, José Félix Morgado assumiu que é preciso separar ainda mais as duas instituições.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.