sicnot

Perfil

Mundo

Indonésia reabre aeroporto de Bali

O aeroporto de Bali reabriu hoje, após ter estado dois dias fechado devido à erupção de um vulcão, cujas nuvens de cinzas obrigaram ao cancelamento de centenas de voos para a ilha mais turística da Indonésia, indicaram as autoridades.

© Antara Photo Agency / Reuters

As nuvens de cinzas provenientes do monte Rinjani -- um vulcão ativo com 3.726 metros de altitude na ilha vizinha de Lombok -- abandonaram o céu de Bali graças a ventos favoráveis, referiu um responsável do aeroporto, Yulfriadi Gona.

Assim, o aeroporto Ngurah Rai International "reabriu às 14:30 hora de Bali (06:30 em Lisboa)". Encerrado desde a tarde de terça-feira, previa-se que reabrisse apenas na sexta-feira.

Cerca de 700 voos com partida ou com destino a Bali, 320 dos quais internacionais, foram anulados, bloqueando milhares de passageiros, incluindo numerosos turistas.

Lusa

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.