sicnot

Perfil

Mundo

Manifestantes concentram-se em frente à embaixada angolana e exigem libertação dos presos políticos

Uma semana depois do fim da greve de fome de Luaty Beirão, os manifestantes exigem a libertação imediata dos ativistas presos e o fim da 'greve' da justiça do Estado angolano.

A Amnistia Internacional tem batalhado pela libertação dos ativistas políticos em Angola

A Amnistia Internacional tem batalhado pela libertação dos ativistas políticos em Angola

(LUSA/ ARQUIVO)

A manifestação ficou ainda marcada por um buzinão solidário que se realizou em simultâneo em vários países.
Numa carta publicada hoje na Rede Angola, os jovens denunciam problemas de saúde graves para os quais lhes está a ser negada assistência médica.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11