sicnot

Perfil

Mundo

Canal de TV canadiano evacuado após descoberta de "artefacto militar"

O centro de emissões da CBC, o canal estatal de rádio e televisão canadiano, foi esta tarde evacuado após a descoberta no local de um "artefacto militar", anunciou a polícia de Toronto.

© Amr Dalsh / Reuters

"Foi localizado um artefacto militar. O edifício da CBC foi evacuado", publicou aquela força de segurança na rede social Twitter.

Segundo relatos da própria CBC, o artefacto, um projétil, fazia parte de uma coleção de um arquivo militar que foi entregue ao canal.

O engenho foi encontrado na área de receção de carregamentos e de armazenamento localizado na cave.

A polícia e os bombeiros estão na cave a analisar o projétil encontrado numa caixa de bens doados aos arquivos do canal estatal.

Os funcionários foram retirados do edifício e estão em segurança.

A polícia de Toronto encerrou as artérias adjacentes ao local, na área da John Street, entre a Wellington e a Front Street.

Lusa

  • 10 Minutos com Ana Catarina Mendes
    10:28

    10 Minutos

    A secretária geral adjunta do PS diz que não percebe porque é que o PSD levou tanto tempo a escolher o candidato à Câmara de Lisboa. Em entrevista no 10 Minutos da SIC Noticias, Ana Catarina Mendes considerou ainda que Pedro Passos Coelho não tem estado à altura de um líder da oposição. Quanto às legislativas, entende que o PS deve concorrer sozinho às eleições.

    Entrevista na íntegra

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.