sicnot

Perfil

Mundo

Canal de TV canadiano evacuado após descoberta de "artefacto militar"

O centro de emissões da CBC, o canal estatal de rádio e televisão canadiano, foi esta tarde evacuado após a descoberta no local de um "artefacto militar", anunciou a polícia de Toronto.

© Amr Dalsh / Reuters

"Foi localizado um artefacto militar. O edifício da CBC foi evacuado", publicou aquela força de segurança na rede social Twitter.

Segundo relatos da própria CBC, o artefacto, um projétil, fazia parte de uma coleção de um arquivo militar que foi entregue ao canal.

O engenho foi encontrado na área de receção de carregamentos e de armazenamento localizado na cave.

A polícia e os bombeiros estão na cave a analisar o projétil encontrado numa caixa de bens doados aos arquivos do canal estatal.

Os funcionários foram retirados do edifício e estão em segurança.

A polícia de Toronto encerrou as artérias adjacentes ao local, na área da John Street, entre a Wellington e a Front Street.

Lusa

  • "Ainda falta muito em termos de estudo"
    3:51

    Opinião

    Uma equipa internacional de astrónomos, detetou, fora do Sistema Solar, sete planetas semelhantes à Terra, onde a água poderá existir em estado líquido. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela NASA. Pedro Machado, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, esteve na Edição da Tarde para falar sobre esta descoberta.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.