sicnot

Perfil

Mundo

Canal de TV canadiano evacuado após descoberta de "artefacto militar"

O centro de emissões da CBC, o canal estatal de rádio e televisão canadiano, foi esta tarde evacuado após a descoberta no local de um "artefacto militar", anunciou a polícia de Toronto.

© Amr Dalsh / Reuters

"Foi localizado um artefacto militar. O edifício da CBC foi evacuado", publicou aquela força de segurança na rede social Twitter.

Segundo relatos da própria CBC, o artefacto, um projétil, fazia parte de uma coleção de um arquivo militar que foi entregue ao canal.

O engenho foi encontrado na área de receção de carregamentos e de armazenamento localizado na cave.

A polícia e os bombeiros estão na cave a analisar o projétil encontrado numa caixa de bens doados aos arquivos do canal estatal.

Os funcionários foram retirados do edifício e estão em segurança.

A polícia de Toronto encerrou as artérias adjacentes ao local, na área da John Street, entre a Wellington e a Front Street.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.