sicnot

Perfil

Mundo

Facebook lança aplicação Notify com conteúdos de vários media

A rede social Facebook vai lançar na próxima semana o Notify, uma aplicação que inclui conteúdos de dezenas publicações, como do diário The Washington Post, da revista Vogue e da cadeia de televisão CBS, noticiou hoje a Efe.

O Facebook lança, na próxima semana, o Notify, uma aplicação que inclui conteúdos de vários meios de comunicação social.

O Facebook lança, na próxima semana, o Notify, uma aplicação que inclui conteúdos de vários meios de comunicação social.

© Dado Ruvic / Reuters

O diário britânico Financial Times foi o primeiro a informar o eventual lançamento, de que também fazem eco outros media, como a cadeia de televisão CNN.

Segundo a informação divulgada, e sobre a qual o Facebook não quis fazer comentários, o Notify incluirá conteúdos de meios de comunicação social impressos, digitais e empresas de produção de vídeo, como o canal de cabo norte-americano Comedy Central.

Entre os parceiros estão também o 'site' Mashable e a publicação sobre música Billboard.

A notícia sobre o lançamento da aplicação móvel de notícias acontece depois da rede social ter dito esta semana que mais de 894 milhões dos mais de 1.000 milhões de utilizadores que acedem diariamente à rede o fazem através de telemóvel, o que o torna num suporte prioritário.

A isso se soma que os anúncios em telemóveis já representam 78% do total das receitas publicitárias da empresa, que aumentaram 45,4% no terceiro trimestre, para 4.300 milhões de dólares.

Empresas como Facebook, Twitter e Google colocaram em marcha iniciativas para agilizar a distribuição digital dos conteúdos, o que poderá levar a um aumento das receitas publicitárias.

No mês passado, o Google anunciou uma aliança com 30 meios de comunicação social para criar o primeiro formato universal e de código aberto para publicar e distribuir conteúdos mais rapidamente através dos dispositivos móveis.

O Twitter introduziu em outubro o Moments, um projeto editorial que seleciona os conteúdos mais relevantes na rede social em tempo real.

A empresa Snapchat, uma aplicação popular entre os mais jovens, introduziu o Discover em janeiro, uma função de vídeo que teve êxito em conseguir atrair publicidade e despertou o interesse sobre o potencial de receitas não exploradas sobre os vídeos distribuídos através dos telemóveis.

Lusa

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.