sicnot

Perfil

Mundo

Facebook lança aplicação Notify com conteúdos de vários media

A rede social Facebook vai lançar na próxima semana o Notify, uma aplicação que inclui conteúdos de dezenas publicações, como do diário The Washington Post, da revista Vogue e da cadeia de televisão CBS, noticiou hoje a Efe.

O Facebook lança, na próxima semana, o Notify, uma aplicação que inclui conteúdos de vários meios de comunicação social.

O Facebook lança, na próxima semana, o Notify, uma aplicação que inclui conteúdos de vários meios de comunicação social.

© Dado Ruvic / Reuters

O diário britânico Financial Times foi o primeiro a informar o eventual lançamento, de que também fazem eco outros media, como a cadeia de televisão CNN.

Segundo a informação divulgada, e sobre a qual o Facebook não quis fazer comentários, o Notify incluirá conteúdos de meios de comunicação social impressos, digitais e empresas de produção de vídeo, como o canal de cabo norte-americano Comedy Central.

Entre os parceiros estão também o 'site' Mashable e a publicação sobre música Billboard.

A notícia sobre o lançamento da aplicação móvel de notícias acontece depois da rede social ter dito esta semana que mais de 894 milhões dos mais de 1.000 milhões de utilizadores que acedem diariamente à rede o fazem através de telemóvel, o que o torna num suporte prioritário.

A isso se soma que os anúncios em telemóveis já representam 78% do total das receitas publicitárias da empresa, que aumentaram 45,4% no terceiro trimestre, para 4.300 milhões de dólares.

Empresas como Facebook, Twitter e Google colocaram em marcha iniciativas para agilizar a distribuição digital dos conteúdos, o que poderá levar a um aumento das receitas publicitárias.

No mês passado, o Google anunciou uma aliança com 30 meios de comunicação social para criar o primeiro formato universal e de código aberto para publicar e distribuir conteúdos mais rapidamente através dos dispositivos móveis.

O Twitter introduziu em outubro o Moments, um projeto editorial que seleciona os conteúdos mais relevantes na rede social em tempo real.

A empresa Snapchat, uma aplicação popular entre os mais jovens, introduziu o Discover em janeiro, uma função de vídeo que teve êxito em conseguir atrair publicidade e despertou o interesse sobre o potencial de receitas não exploradas sobre os vídeos distribuídos através dos telemóveis.

Lusa

  • "Não vou ceder, não vou render-me, não vou desistir da candidatura"
    2:02
  • Obama, Presidente francês?
    1:55

    Mundo

    A resposta é óbvia, mas não demoveu quatro franceses, descontentes com os candidatos às Presidenciais no seu país. A ideia começou como brincadeira, mas já recolheu 43 mil assinaturas. 

  • Trump apanhado a ensaiar no carro
    1:08
  • Mulheres democratas de branco para mostrar que não abdicam dos diretos conquistados

    Mundo

    Uma "mancha branca" sobressaiu esta terça-feira no Congresso norte-americano, durante o primeiro discurso de Donald Trump. A maioria das 66 mulheres representantes e delegadas do Partido Democrata vestiram-se de branco, num ato simbólico a fazer recordar o movimento sufragista feminino, que encorajava as apoiantes a vestirem-se de branco. Tal como então, a cor da pureza foi agora recuperada, desta feita para mostrar a Trump que as mulheres não abdicam dos direitos conquistados no início do século XX.

  • Treinador do "The Biggest Loser" teve ataque cardíaco

    Mundo

    Foi o próprio Bob Harper que partilhou a notícia no seu Instagram. O ex-treinador do famoso programa de televisão sofreu um ataque cardíaco enquanto treinava no ginásio. Esteve oito dias internado mas, felizmente, já está em casa a recuperar.

  • Prisões recebem manual para lidar com fugas
    2:07

    País

    O Governo vai fazer o maior investimento de sempre nos serviços prisionais. São 2.600 milhões de euros para reforçar a segurança nas prisões. Entretanto. já foi distribuído um manual de procedimentos em caso de fuga.