sicnot

Perfil

Mundo

Recorde de calor batido em Nova Iorque

Sandálias e t-shirts foram esta sexta-feira uma indumentária suficiente em Nova Iorque, onde um recorde histórico de calor num dia 6 de novembro foi esta sexta-feira batido, com mais 23ºC ao início da tarde.

A temperatura normal média para um dia 6 de novembro de Nova Iorque é de 13,8ºC. (Arquivo)

A temperatura normal média para um dia 6 de novembro de Nova Iorque é de 13,8ºC. (Arquivo)

© Lucas Jackson / Reuters

No aeroporto de LaGuardia foram registados 23,8°C, onde o anterior máximo, datado de 1948, era de 21,6ºC, segundo o serviço meteorológico dos EUA.

No Central Park, a temperatura chegou a subir até igualar o recorde de 23,3ºC, também estabelecido em 1948.

A temperatura normal média para um dia 6 de novembro de Nova Iorque é de 13,8ºC, segundo aquele serviço (National Weather Service).

Mas os nova-iorquinos vão ter de guardar as suas sandálias em breve, uma vez que as previsões para a temperatura máxima são de 17ºC para sábado e 14ºC para domingo, mais de acordo com os valores habituais da estação.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47
  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.