sicnot

Perfil

Mundo

Recorde de calor batido em Nova Iorque

Sandálias e t-shirts foram esta sexta-feira uma indumentária suficiente em Nova Iorque, onde um recorde histórico de calor num dia 6 de novembro foi esta sexta-feira batido, com mais 23ºC ao início da tarde.

A temperatura normal média para um dia 6 de novembro de Nova Iorque é de 13,8ºC. (Arquivo)

A temperatura normal média para um dia 6 de novembro de Nova Iorque é de 13,8ºC. (Arquivo)

© Lucas Jackson / Reuters

No aeroporto de LaGuardia foram registados 23,8°C, onde o anterior máximo, datado de 1948, era de 21,6ºC, segundo o serviço meteorológico dos EUA.

No Central Park, a temperatura chegou a subir até igualar o recorde de 23,3ºC, também estabelecido em 1948.

A temperatura normal média para um dia 6 de novembro de Nova Iorque é de 13,8ºC, segundo aquele serviço (National Weather Service).

Mas os nova-iorquinos vão ter de guardar as suas sandálias em breve, uma vez que as previsões para a temperatura máxima são de 17ºC para sábado e 14ºC para domingo, mais de acordo com os valores habituais da estação.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.