sicnot

Perfil

Mundo

Rússia vai suspender voos para o Egito

O presidente russo, Vladimir Putin, deu hoje "luz verde" à recomendação do Serviço de Segurança (FSB, antigo KGB) de suspensão dos voos para o Egito até que estejam determinadas as causas da queda do Airbus A-321.

O Airbus da companhia Metrojet caiu no sábado no Sinai, após ter descolado de Sharm el-Sheikh com destino a São Petersburgo, causando 224 mortos

O Airbus da companhia Metrojet caiu no sábado no Sinai, após ter descolado de Sharm el-Sheikh com destino a São Petersburgo, causando 224 mortos

© Stringer Russia / Reuters

"O chefe de Estado esteve de acordo com esta recomendação e encarregou o governo de a por em prática, assim como garantir o regresso ao país dos cidadãos russos" que se encontram no Egito, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

O Airbus da companhia Metrojet caiu no sábado no Sinai, após ter descolado de Sharm el-Sheikh com destino a São Petersburgo, causando 224 mortos.

A autoria do desastre foi reivindicada pelo grupo radical Estado Islâmico (EI).

As administrações norte-americana e britânica declararam ser possível que um explosivo tenha causado a queda do avião, enquanto o Egito e a Rússia tinham pedido paciência antes de tirar conclusões até que os resultados da investigação sobre o acidente sejam conhecidos.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.