sicnot

Perfil

Mundo

Caixas negras do avião que se despenhou no Egito revelaram ruído muito intenso

Caixas negras do avião que se despenhou no Egito revelaram ruído muito intenso

A análise das caixas negras do avião que se despenhou no Egito revelou um ruído muito intenso antes de acabar a gravação e também que o avião se partiu em pleno vôo. A equipa de peritos que fez as revelações diz que ainda é prematuro avançar para uma tese definitiva sobre o que na verdade aconteceu.

  • Rússia vai suspender voos para o Egito

    Mundo

    O presidente russo, Vladimir Putin, deu hoje "luz verde" à recomendação do Serviço de Segurança (FSB, antigo KGB) de suspensão dos voos para o Egito até que estejam determinadas as causas da queda do Airbus A-321.

  • Putin ordena suspensão de voos civis para aeroportos egípcios
    1:35

    Mundo

    Vladimir Putin ordenou a suspensão de todos os voos civis para o Egito até que as causas do acidente com o A321 sejam esclarecidas. Os governos de vários países europeus também já aconselharam as empresas aéreas a não sobrevoar a Península do Sinai e os cidadãos a evitar viajar para Sharm El Sheik. Vários voos previstos para esta sexta-feira, para repatriar os turistas britânicos, foram suspensos, já que o aeroporto não tem capacidade para guardar as bagagens que as companhias não estão a permitir levar no porão.

  • 81 deslocados em Mação devido ao fogo
    2:46
  • Alcongosta ficou sem água, luz e telecomunicações
    2:28

    País

    O incêndio na Serra da Gardunha está dominado, mas as aldeias que estiveram rodeadas pelo fogo ainda não regressaram à normalidade. Falta água, luz e telecomunicações no sopé de uma mancha enorme de terra queimada. O fogo destruiu ainda uma floresta na Serra da Gardunha e um antigo colégio.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04
  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.