sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos no incêndio de discoteca na Roménia sobe para 43

O número de mortos no incêndio de uma discoteca na Roménia subiu para 43.

Uma jovem romena e um homem turco não resistiram aos ferimentos e morreram esta manhã no Hospital Floreasca, onde estavam internados desde a semana passada.
Ontem, acabaram por morrer outros nove feridos, sete em Buscareste e dois na Holanda, para onde tinham sido transferidos.
O ministro romeno da Saúde disse, entretanto, que a próxima semana será decisiva para muitas pessoas que continuam hospitalizadas, lançando um apelo em busca de qualquer tipo de ajuda externa, incluindo médicos e especialistas em queimados.
A imprensa romena criticou o pedido tardio do Governo e lembra que cerca de 100 pessoas ainda estão hospitalizadas, 44 das quais em estado crítico.
O incêndio ocorreu no passado dia 30 de outubro durante um concerto. A tragédia levou a uma série de manifestações no país contra o governo e acabou por provocar a demissão do primeiro-ministro romeno.

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano