sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos no incêndio de discoteca na Roménia sobe para 43

O número de mortos no incêndio de uma discoteca na Roménia subiu para 43.

Uma jovem romena e um homem turco não resistiram aos ferimentos e morreram esta manhã no Hospital Floreasca, onde estavam internados desde a semana passada.
Ontem, acabaram por morrer outros nove feridos, sete em Buscareste e dois na Holanda, para onde tinham sido transferidos.
O ministro romeno da Saúde disse, entretanto, que a próxima semana será decisiva para muitas pessoas que continuam hospitalizadas, lançando um apelo em busca de qualquer tipo de ajuda externa, incluindo médicos e especialistas em queimados.
A imprensa romena criticou o pedido tardio do Governo e lembra que cerca de 100 pessoas ainda estão hospitalizadas, 44 das quais em estado crítico.
O incêndio ocorreu no passado dia 30 de outubro durante um concerto. A tragédia levou a uma série de manifestações no país contra o governo e acabou por provocar a demissão do primeiro-ministro romeno.

  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29