sicnot

Perfil

Mundo

Palestiniana ataca guarda israelita com uma faca na Cisjordânia

Palestiniana ataca guarda israelita com uma faca na Cisjordânia

Uma mulher palestiniana atacou hoje um guarda israelita com uma faca, na Cisjordânia. O momento do ataque foi registado em vídeo.

Nas imagens, a mulher parece estar a pedir indicações ao agente, mas acaba por tirar da mala uma faca e parte para a agressão. O homem ficou ferido mas ripostou, disparando depois sobre a atacante.

Momentos antes, um palestiniano tinha sido morto depois de atropelar quatro pessoas. Uma e outra forma de violência têm sido usadas na mais recente vaga de ataques entre israelitas e palestinianos.

Desde o inicio do mês passado que, pelo menos, 11 israelitas morreram atropelados por palestinianos. Já as forças de segurança israelitas dizem ter matado, pelo menos, 72 palestinianos, 43 por ataques com facas.

  • Casal detido por torturar os 13 filhos em casa nos EUA

    Mundo

    Treze irmãos e irmãs foram encontrados presos em casa, alguns acorrentados, esfomeados e sujos, numa pequena localidade no estado norte-americano da Califórnia, e os pais foram detidos por tortura, anunciou a polícia norte-americana.

  • Morreu a cantora Madalena Iglésias

    Cultura

    A cantora Madalena Iglésias, que venceu o Festival da Canção em 1966 com a música "Ele e Ela", morreu hoje aos 78 anos numa clínica em Barcelona, Espanha. O velório realiza-se hoje, a partir das 18:00 locais (17:00 em Portugal), na sala 18 do Tanatório de Collserola, em Barcelona.

  • U2 regressam a Portugal em setembro

    Cultura

    16 de setembro, Altice Arena em Lisboa. A nova digressão da banda irlandesa U2 tem passagem garantida por Portugal. Os bilhetes são postos à venda ainda em janeiro, com condições especiais para membros do clube de fãs e os primeiros que compraram o mais recente álbum do grupo.

    Ricardo Rosa

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00