sicnot

Perfil

Mundo

Palestiniana ataca guarda israelita com uma faca na Cisjordânia

Palestiniana ataca guarda israelita com uma faca na Cisjordânia

Uma mulher palestiniana atacou hoje um guarda israelita com uma faca, na Cisjordânia. O momento do ataque foi registado em vídeo.

Nas imagens, a mulher parece estar a pedir indicações ao agente, mas acaba por tirar da mala uma faca e parte para a agressão. O homem ficou ferido mas ripostou, disparando depois sobre a atacante.

Momentos antes, um palestiniano tinha sido morto depois de atropelar quatro pessoas. Uma e outra forma de violência têm sido usadas na mais recente vaga de ataques entre israelitas e palestinianos.

Desde o inicio do mês passado que, pelo menos, 11 israelitas morreram atropelados por palestinianos. Já as forças de segurança israelitas dizem ter matado, pelo menos, 72 palestinianos, 43 por ataques com facas.

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.