sicnot

Perfil

Mundo

Palestiniana ataca guarda israelita com uma faca na Cisjordânia

Palestiniana ataca guarda israelita com uma faca na Cisjordânia

Uma mulher palestiniana atacou hoje um guarda israelita com uma faca, na Cisjordânia. O momento do ataque foi registado em vídeo.

Nas imagens, a mulher parece estar a pedir indicações ao agente, mas acaba por tirar da mala uma faca e parte para a agressão. O homem ficou ferido mas ripostou, disparando depois sobre a atacante.

Momentos antes, um palestiniano tinha sido morto depois de atropelar quatro pessoas. Uma e outra forma de violência têm sido usadas na mais recente vaga de ataques entre israelitas e palestinianos.

Desde o inicio do mês passado que, pelo menos, 11 israelitas morreram atropelados por palestinianos. Já as forças de segurança israelitas dizem ter matado, pelo menos, 72 palestinianos, 43 por ataques com facas.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.