sicnot

Perfil

Mundo

Combate de galos no México termina em tiroteio e causa 10 mortos e 7 feridos

Um combate de galos no sul do México provocou um tiroteio do qual resultaram pelo menos dez mortos e sete feridos, informou hoje fonte policial.

© Henry Romero / Reuters

Um menino de 12 anos está entre as vítimas do tiroteio, que ocorreu na noite de domingo na cidade de Cuajinicuilapa, no Estado de Guerrero, disse à AFP uma fonte oficial sob anonimato.

O confronto terá oposto dois grupos rivais, por uma razão ainda desconhecida, adiantou a mesma fonte.

Os feridos foram conduzidos ao hospital, enquanto os corpos de alguns mortos "foram retirados por pessoas que lhes eram próximas alguns minutos antes da chegada da polícia".

Entre as vítimas, que têm idades entre os 26 e os 50 anos, está também uma mulher.

O Estado de Guerrero é palco de confrontos regulares entre bandos criminosos pelo controlo das rotas da droga.

Lusa

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.