sicnot

Perfil

Mundo

Combate de galos no México termina em tiroteio e causa 10 mortos e 7 feridos

Um combate de galos no sul do México provocou um tiroteio do qual resultaram pelo menos dez mortos e sete feridos, informou hoje fonte policial.

© Henry Romero / Reuters

Um menino de 12 anos está entre as vítimas do tiroteio, que ocorreu na noite de domingo na cidade de Cuajinicuilapa, no Estado de Guerrero, disse à AFP uma fonte oficial sob anonimato.

O confronto terá oposto dois grupos rivais, por uma razão ainda desconhecida, adiantou a mesma fonte.

Os feridos foram conduzidos ao hospital, enquanto os corpos de alguns mortos "foram retirados por pessoas que lhes eram próximas alguns minutos antes da chegada da polícia".

Entre as vítimas, que têm idades entre os 26 e os 50 anos, está também uma mulher.

O Estado de Guerrero é palco de confrontos regulares entre bandos criminosos pelo controlo das rotas da droga.

Lusa

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.