sicnot

Perfil

Mundo

Conservadores reivindicam vitória na Croácia

A oposição conservadora croata reivindicou a vitória nas eleições legislativas de ontem, as primeiras desde que o país entrou na União Europeia em 2013.

© Antonio Bronic / Reuters

Com mais de 70% dos votos contabilizados, a direita lidera a eleição mas sem maioria no parlamento.

Para governar o HDZ terá de se coligar com outros partidos para atingir mais de metade dos assentos parlamentares.

As eleições acontecem numa altura em que a Croácia enfrenta dificuldades económicas e uma elevada taxa de desemprego a par de crise de refugiados que atravessaram o país rumo à Europa central.

  • Eleições parlamentares na Croácia com empate técnico

    Mundo

    Na Croácia, terá havido um empate técnico nas primeiras eleições parlamentares, desde que o país aderiu à União Europeia. Segundo as sondagens, os sociais democratas - até agora no poder - estão empatados com os conservadores da Coligação Patriótica.

  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabina e 170 pilotos.

  • Trump remarca encontro com Kim Jong-un no Twitter
    2:33

    Mundo

    A Coreia do Sul e a Coreia do Norte reuniram-se pela segunda vez em menos de um mês. Os Presidentes dos dois países dizem que estão a cooperar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang, em Singapura, seja um sucesso. Donald Trump regressou ao Twitter para remarcar a cimeira a 12 de junho.