sicnot

Perfil

Mundo

Conservadores reivindicam vitória na Croácia

A oposição conservadora croata reivindicou a vitória nas eleições legislativas de ontem, as primeiras desde que o país entrou na União Europeia em 2013.

© Antonio Bronic / Reuters

Com mais de 70% dos votos contabilizados, a direita lidera a eleição mas sem maioria no parlamento.

Para governar o HDZ terá de se coligar com outros partidos para atingir mais de metade dos assentos parlamentares.

As eleições acontecem numa altura em que a Croácia enfrenta dificuldades económicas e uma elevada taxa de desemprego a par de crise de refugiados que atravessaram o país rumo à Europa central.

  • Eleições parlamentares na Croácia com empate técnico

    Mundo

    Na Croácia, terá havido um empate técnico nas primeiras eleições parlamentares, desde que o país aderiu à União Europeia. Segundo as sondagens, os sociais democratas - até agora no poder - estão empatados com os conservadores da Coligação Patriótica.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.