sicnot

Perfil

Mundo

Partido de Suu Kyi reivindica "mais de 70% dos assentos" nas eleições em Myanmar

A Liga Nacional para a Democracia, o maior partido da oposição na antiga Birmânia, liderado por Aung San Suu Kyim, reivindicou hoje vitória nas eleições legislativas de domingo, com a conquista de "mais de 70% dos assentos".

© Jorge Silva / Reuters

"Estamos a ganhar com mais de 70% dos assentos em todo o país. Mas a comissão eleitoral ainda não confirmou oficialmente os resultados", declarou o porta-voz do partido, Win Htein, à agência AFP.

A líder da oposição, Aung San Suu Kyi, mostrou-se hoje confiante, mas apelou aos seus partidários para que tenham paciência, considerando ser prematuro celebrar vitória.

"É muito cedo" para felicitar os candidatos da LND, afirmou a Nobel da Paz, a partir da varanda da sede do partido, em Rangum.

Suu Kyi afirmou, porém, esboçando um sorriso: "As pessoas têm uma ideia do resultado mesmo que eu não o diga".

Resultados preliminares oficiais são esperados ainda durante o dia de hoje.

Lusa

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49