sicnot

Perfil

Mundo

Partido de Suu Kyi reivindica "mais de 70% dos assentos" nas eleições em Myanmar

A Liga Nacional para a Democracia, o maior partido da oposição na antiga Birmânia, liderado por Aung San Suu Kyim, reivindicou hoje vitória nas eleições legislativas de domingo, com a conquista de "mais de 70% dos assentos".

© Jorge Silva / Reuters

"Estamos a ganhar com mais de 70% dos assentos em todo o país. Mas a comissão eleitoral ainda não confirmou oficialmente os resultados", declarou o porta-voz do partido, Win Htein, à agência AFP.

A líder da oposição, Aung San Suu Kyi, mostrou-se hoje confiante, mas apelou aos seus partidários para que tenham paciência, considerando ser prematuro celebrar vitória.

"É muito cedo" para felicitar os candidatos da LND, afirmou a Nobel da Paz, a partir da varanda da sede do partido, em Rangum.

Suu Kyi afirmou, porém, esboçando um sorriso: "As pessoas têm uma ideia do resultado mesmo que eu não o diga".

Resultados preliminares oficiais são esperados ainda durante o dia de hoje.

Lusa

  • Hoje é notícia

    País

    O Parlamento debate o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas do Governo e recomendações de PSD, BE, CDS-PP e PCP sobre o documento, com objetivos diferentes e que apenas serão votadas na quinta-feira. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil reúne-se, em Lisboa, com vários Sindicatos Europeus de Tripulantes de Cabine da Ryanair, para debater a atual situação da transportadora. Liverpool e Roma jogam para a final da Liga dos Campeões.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Atravessar passadeira com sinal vermelho dá direito a molha na China
    0:56