sicnot

Perfil

Mundo

Bill Clinton não espera grandes acordos na cimeira de Clima

O antigo Presidente norte-americano Bill Clinton disse hoje no Panamá que não espera "grande acordos" na Cimeira do Clima, a realizar no final do mês em Paris, mas "mais investimento em energias limpas".

Bill Clinton, antigo Presidente norte-americano.

Bill Clinton, antigo Presidente norte-americano.

© Stringer Shanghai / Reuters

"Não espero grandes acordos, mas penso que entre os resultados da reunião haverá mais investimento em eficiência energética e energia limpa", disse Bill Clinton aos jornalistas, depois de visitar o maior parque eólico da América Central, situado no Panamá.

A cimeira de Paris, conhecida como COP21, vai realizar-se entre 30 de novembro e 11 de dezembro e devem participar 117 chefes de Estado e de Governo, incluindo os presidentes dos Estados Unidos, China e Rússia, os três países que mais poluem o mundo.

No encontro, os chefes de Estado e de Governo esperam alcançar um acordo mundial para reduzir as emissões de gases e evitar um aumento do aquecimento global acima dos dois graus centígrados.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.