sicnot

Perfil

Mundo

Bill Clinton não espera grandes acordos na cimeira de Clima

O antigo Presidente norte-americano Bill Clinton disse hoje no Panamá que não espera "grande acordos" na Cimeira do Clima, a realizar no final do mês em Paris, mas "mais investimento em energias limpas".

Bill Clinton, antigo Presidente norte-americano.

Bill Clinton, antigo Presidente norte-americano.

© Stringer Shanghai / Reuters

"Não espero grandes acordos, mas penso que entre os resultados da reunião haverá mais investimento em eficiência energética e energia limpa", disse Bill Clinton aos jornalistas, depois de visitar o maior parque eólico da América Central, situado no Panamá.

A cimeira de Paris, conhecida como COP21, vai realizar-se entre 30 de novembro e 11 de dezembro e devem participar 117 chefes de Estado e de Governo, incluindo os presidentes dos Estados Unidos, China e Rússia, os três países que mais poluem o mundo.

No encontro, os chefes de Estado e de Governo esperam alcançar um acordo mundial para reduzir as emissões de gases e evitar um aumento do aquecimento global acima dos dois graus centígrados.

Lusa

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.