sicnot

Perfil

Mundo

Cameron envia carta com exigências para o Reino Unido permanecer na UE

Cameron envia carta com exigências para o Reino Unido permanecer na UE

O primeiro-ministro britânico enviou uma carta ao Conselho Europeu com as exigências para o Reino Unido permanecer na União Europeia. David Cameron ameaça realizar um referendo se não houver mais soberania, mais proteção contra o Euro e menos direitos para os imigrantes. Bruxelas considera já que dificilmente serão atendidas algumas das reivindicações.

  • Cameron exige mudanças para que Reino Unido continue a integrar a UE
    1:16

    Economia

    David Cameron envia hoje terça-feira ao Conselho Europeu uma carta com as exigências do Reino Unido para se manter na União Europeia (UE), que o primeiro-ministro britânico quer que se torne mais flexível e mais competitiva. Cameron diz que os países de fora do euro devem ser tratados da mesma forma que os que pertencem à Zona Euro e avisa que se as exigências não forem atendidas pode recomendar aos britânicos que votem contra a permanência britânica na UE, no referendo prometido para 2017.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.