sicnot

Perfil

Mundo

Descobertas "anomalias térmicas" nas Pirâmides do Egito

Uma equipa internacional de arquitetos e cientistas detetou "anomalias térmicas" nas Pirâmides do Egito. As causas, dizem, podem ser áreas ocas dentro das pirâmides, correntes de ar ou o uso de materiais de construção diferentes.

reuters

reuters

reuters

A equipa conjunta - Egito, Canadá, França e Japão - utilizou termografia com infravermelhos para analisar as pirâmides ao nascer e ao pôr do sol, quando as estruturas de pedra aquecem e arrefecem.

Em comunicado, o Governo do Egito informou que os investigadores "concluíram que há várias anomalias térmicas detetadas em todos os monumentos em fases de aquecimento e de arrefecimento".

Várias causas poderão explicar estas anomalias, acrescenta, tais como espaços internos vazios ou correntes de ar.

Uma das mais "impressionates" anomalias foi detetada na Grande Pirâmide, ou Pirâmide de Khufu. A estrutura vai ser objeto de uma maior investigação, que deverá durar até ao final de 2016.

  • Polícia belga deteve homem que conduzia entre a multidão em Antuérpia

    Mundo

    Foi hoje detido um homem que conduzia a alta velocidade contra uma multidão numa zona comercial de Antuérpia, na Bélgica. O suspeito já foi identificado, é francês e tinha várias armas no carro. As autoridades francesas suspeitam que o homem estava bêbedo e a tentar escapar à polícia, mas as autoridades belgas ainda não confirmaram esta versão.

    Em desenvolvimento

  • Neve corta estradas em Viseu
    2:04
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • As vantagens de comprar online
    8:03