sicnot

Perfil

Mundo

Jimmy Carter "responde bem" ao tratamento de um cancro

O ex-Presidente norte-americano Jimmy Carter está a responder bem ao tratamento contra um cancro, não havendo sinais de o tumor ter voltado a crescer, revelaram hoje os médicos em Washington.

Jimmy Carter, ex-Presidente norte-americano.

Jimmy Carter, ex-Presidente norte-americano.

© Joshua Roberts / Reuters

Em declaração pública, o "Carter Center" referiu que o 39º presidente dos Estados Unidos recebeu "as boas novidades" dos médicos que lhe removeram um tumor no fígado.

"Os exames mais recentes mostram que não existem indícios de novos tumores malignos", garantem os médicos, acrescentando que o paciente respondeu bem ao tratamento aplicado.

Segundo os médicos, os testes vão prosseguir.

O Centro Carter ou "Carter Center" é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1982 pelo ex-Presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter e sua mulher, Rosalynn Carter, para lutar contra a doença, a fome, a pobreza, a guerra e a opressão no Mundo.

Lusa

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.