sicnot

Perfil

Mundo

Jimmy Carter "responde bem" ao tratamento de um cancro

O ex-Presidente norte-americano Jimmy Carter está a responder bem ao tratamento contra um cancro, não havendo sinais de o tumor ter voltado a crescer, revelaram hoje os médicos em Washington.

Jimmy Carter, ex-Presidente norte-americano.

Jimmy Carter, ex-Presidente norte-americano.

© Joshua Roberts / Reuters

Em declaração pública, o "Carter Center" referiu que o 39º presidente dos Estados Unidos recebeu "as boas novidades" dos médicos que lhe removeram um tumor no fígado.

"Os exames mais recentes mostram que não existem indícios de novos tumores malignos", garantem os médicos, acrescentando que o paciente respondeu bem ao tratamento aplicado.

Segundo os médicos, os testes vão prosseguir.

O Centro Carter ou "Carter Center" é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1982 pelo ex-Presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter e sua mulher, Rosalynn Carter, para lutar contra a doença, a fome, a pobreza, a guerra e a opressão no Mundo.

Lusa

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.