sicnot

Perfil

Mundo

Jimmy Carter "responde bem" ao tratamento de um cancro

O ex-Presidente norte-americano Jimmy Carter está a responder bem ao tratamento contra um cancro, não havendo sinais de o tumor ter voltado a crescer, revelaram hoje os médicos em Washington.

Jimmy Carter, ex-Presidente norte-americano.

Jimmy Carter, ex-Presidente norte-americano.

© Joshua Roberts / Reuters

Em declaração pública, o "Carter Center" referiu que o 39º presidente dos Estados Unidos recebeu "as boas novidades" dos médicos que lhe removeram um tumor no fígado.

"Os exames mais recentes mostram que não existem indícios de novos tumores malignos", garantem os médicos, acrescentando que o paciente respondeu bem ao tratamento aplicado.

Segundo os médicos, os testes vão prosseguir.

O Centro Carter ou "Carter Center" é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1982 pelo ex-Presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter e sua mulher, Rosalynn Carter, para lutar contra a doença, a fome, a pobreza, a guerra e a opressão no Mundo.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.