sicnot

Perfil

Mundo

Vulcão Colima volta a entrar em erupção no México

O vulcão Colima, no México, voltou esta terça-feira a entrar em erupção. As nuvens de cinza e fumo chegaram aos 5800 metros de altitude.

Desde julho que o vulcão tem estado em atividade.

Desde julho que o vulcão tem estado em atividade.

© STRINGER Mexico / Reuters

Desde julho que o vulcão tem estado em atividade.

As aldeias próximas da montanha estão cobertas de cinza, mas, desta vez, não houve necessidade de retirar os habitantes.

  • Vulcão Colima no México continua em erupção mas cinzas não estão a afetar a população

    Mundo

    Continua ativo no México o vulcão Colima, que fica a cerca de 690 quilómetros da capital. Esta quinta-feira as colunas de cinza chegaram atingir os três mil metros de altura. A erupção, no entanto, não está a afetar nenhuma das populações vizinhas devido à direcção do vento. Ainda assim, as autoridades proibiram turistas e habitantes de se aproximarem do vulcão. O perímetro de segurança abrange uma área de cinco quilómetros. 

  • Cinzas com 7 mil metros de altura encerram aeroporto no México
    1:32

    Mundo

    Depois de uma semana de atividade constante e de centenas de pessoas terem sido obrigadas a abandonar as casas, as autoridades consideram que a situação está mais estável, mas o vulcão Colima, no México, continua em erupção. As cinzas atingiram 7.000 metros de altura e obrigaram ao fecho do aeroporto da região.

  • PS e BE não propõem alívio da dívida à UE
    1:55

    Economia

    O PS e o Bloco de Esquerda querem mais 45 anos para pagar as dívidas à União europeia e juros mais baixos. As medidas fazem parte da proposta dos partidos para a redução da dívida pública. No relatório que será enviado ao Governo, não é pedido qualquer perdão de dívida, ao contrário do que os partidos mais à esquerda chegaram a defender.

  • Antigos ministros de Governos de Sócrates ouvidos pelo MP
    1:54

    Operação Marquês

    Quatro antigos ministros de Governos de José Sócrates foram ouvidos recentemente pelo Ministério Público (MP), no âmbito da Operação Marquês. Mário Lino, António Mendonça, Teixeira dos Santos e Luís Campos e Cunha foram ouvidos como testemunhas. Os investigadores chamaram os antigos governantes para esclarecer decisões relacionadas com a PT.

    Notícia SIC

  • Suspeito de atropelamento mortal diz que foi mero acidente 
    2:00
  • Confrontos na primeira greve geral no Brasil em 21 anos
    1:34
  • "Está na altura de pressionarmos a Coreia do Norte"
    0:45

    Mundo

    O secretário de estado norte-americano, Rex Tillerson, afirmou esta sexta-feira na ONU que a ameaça da Coreia do Norte é real e pediu que o conselho de segurança da ONU tome medidas antes que seja o regime de pyongyang a fazê-lo.

  • Menina que nasceu com três pernas já corre após a cirurgia

    Mundo

    Uma criança do Bangladesh que cresceu com três pernas vai regressar a casa, depois de uma viagem até à Austrália, onde foi operada para retirar o membro a mais. Como resultado de um gémeo que não se formou por completo, a criança de três anos nasceu com uma terceira perna na pélvis. Alguns meses após a cirurgia, feita em novembro, a menina já corre.