sicnot

Perfil

Mundo

Vulcão Colima volta a entrar em erupção no México

O vulcão Colima, no México, voltou esta terça-feira a entrar em erupção. As nuvens de cinza e fumo chegaram aos 5800 metros de altitude.

Desde julho que o vulcão tem estado em atividade.

Desde julho que o vulcão tem estado em atividade.

© STRINGER Mexico / Reuters

Desde julho que o vulcão tem estado em atividade.

As aldeias próximas da montanha estão cobertas de cinza, mas, desta vez, não houve necessidade de retirar os habitantes.

  • Vulcão Colima no México continua em erupção mas cinzas não estão a afetar a população

    Mundo

    Continua ativo no México o vulcão Colima, que fica a cerca de 690 quilómetros da capital. Esta quinta-feira as colunas de cinza chegaram atingir os três mil metros de altura. A erupção, no entanto, não está a afetar nenhuma das populações vizinhas devido à direcção do vento. Ainda assim, as autoridades proibiram turistas e habitantes de se aproximarem do vulcão. O perímetro de segurança abrange uma área de cinco quilómetros. 

  • Cinzas com 7 mil metros de altura encerram aeroporto no México
    1:32

    Mundo

    Depois de uma semana de atividade constante e de centenas de pessoas terem sido obrigadas a abandonar as casas, as autoridades consideram que a situação está mais estável, mas o vulcão Colima, no México, continua em erupção. As cinzas atingiram 7.000 metros de altura e obrigaram ao fecho do aeroporto da região.

  • Vários mortos em avalancha em Itália

    Mundo

    Várias pessoas morreram numa avalanche que atingiu um hotel numa estação de esqui na montanha de Gran Sasso, Itália, divulgaram os média locais citando as equipas de socorro. As autoridades italianas admitem a existência de cerca de 30 mortos.

    Em desenvolvimento

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. W. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..