sicnot

Perfil

Mundo

Vulcão Colima volta a entrar em erupção no México

O vulcão Colima, no México, voltou esta terça-feira a entrar em erupção. As nuvens de cinza e fumo chegaram aos 5800 metros de altitude.

Desde julho que o vulcão tem estado em atividade.

Desde julho que o vulcão tem estado em atividade.

© STRINGER Mexico / Reuters

Desde julho que o vulcão tem estado em atividade.

As aldeias próximas da montanha estão cobertas de cinza, mas, desta vez, não houve necessidade de retirar os habitantes.

  • Vulcão Colima no México continua em erupção mas cinzas não estão a afetar a população

    Mundo

    Continua ativo no México o vulcão Colima, que fica a cerca de 690 quilómetros da capital. Esta quinta-feira as colunas de cinza chegaram atingir os três mil metros de altura. A erupção, no entanto, não está a afetar nenhuma das populações vizinhas devido à direcção do vento. Ainda assim, as autoridades proibiram turistas e habitantes de se aproximarem do vulcão. O perímetro de segurança abrange uma área de cinco quilómetros. 

  • Cinzas com 7 mil metros de altura encerram aeroporto no México
    1:32

    Mundo

    Depois de uma semana de atividade constante e de centenas de pessoas terem sido obrigadas a abandonar as casas, as autoridades consideram que a situação está mais estável, mas o vulcão Colima, no México, continua em erupção. As cinzas atingiram 7.000 metros de altura e obrigaram ao fecho do aeroporto da região.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05