sicnot

Perfil

Mundo

Apple vai criar mil postos de trabalho na Irlanda

A Apple vai criar mil postos de trabalho na Irlanda, país onde a empresa regista grande parte dos seus lucros fora dos Estados Unidos.

(arquivo)

(arquivo)

© Siu Chiu / Reuters

A multinacional norte-americana vai inaugurar, em 2017, novas instalações no campus onde já trabalham 5 mil funcionários para a marca.

A empresa ainda não específicou as funções dos novos postos de trabalho.

No ano passado, a Comissão Europeia abriu um inquérito devido aos benefícios fiscais da Apple na Europa uma vez que a empresa declara a maior parte dos seus impostos na Irlanda.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC