sicnot

Perfil

Mundo

Apple vai criar mil postos de trabalho na Irlanda

A Apple vai criar mil postos de trabalho na Irlanda, país onde a empresa regista grande parte dos seus lucros fora dos Estados Unidos.

(arquivo)

(arquivo)

© Siu Chiu / Reuters

A multinacional norte-americana vai inaugurar, em 2017, novas instalações no campus onde já trabalham 5 mil funcionários para a marca.

A empresa ainda não específicou as funções dos novos postos de trabalho.

No ano passado, a Comissão Europeia abriu um inquérito devido aos benefícios fiscais da Apple na Europa uma vez que a empresa declara a maior parte dos seus impostos na Irlanda.

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Combate ao terrorismo e corrupção são prioridades do novo diretor da PJ
    2:42

    País

    O novo diretor da Polícia Judiciária diz que o combate ao terrorismo e à corrupção estão entre as maiores prioridades para a PJ. Mas alerta que são precisos meios para cumprir essa missão. Luís Neves tomou posse esta manhã, depois de 20 anos ligados à investigação do crime mais violento.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.