sicnot

Perfil

Mundo

Apple vai criar mil postos de trabalho na Irlanda

A Apple vai criar mil postos de trabalho na Irlanda, país onde a empresa regista grande parte dos seus lucros fora dos Estados Unidos.

(arquivo)

(arquivo)

© Siu Chiu / Reuters

A multinacional norte-americana vai inaugurar, em 2017, novas instalações no campus onde já trabalham 5 mil funcionários para a marca.

A empresa ainda não específicou as funções dos novos postos de trabalho.

No ano passado, a Comissão Europeia abriu um inquérito devido aos benefícios fiscais da Apple na Europa uma vez que a empresa declara a maior parte dos seus impostos na Irlanda.

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.