sicnot

Perfil

Mundo

Google Maps já não precisa de internet para funcionar

Os mapas da Google já funcionam sem ligação à internet. O anúncio foi feito pela empresa.

Com esta nova atualização, disponível ainda só para o sistema operativo androide, os utilizadores podem descarregar os mapas e consultá-los onde e quando quiserem.

"A partir de agora podes descarregar uma zona do mundo no teu telefone e na próxima vez que descubras não ter conetividade, seja já numa estrada rural ou num parque de estacionamento subterrâneo, a Google Maps vai continuar a funcionar sem problema", afirmou a empresa no seu blogue oficial.

A Google sublinhou que a mais recente atualização da aplicação -- de momento apenas disponível no sistema operativo Android -- vai permitir aos utilizadores obterem direções passo a passo, procurar destinos específicos e encontrar informação útil, como o horário de um determinado estabelecimento, mesmo estando 'offline'.

Até agora podia-se fazer o 'download' dos mapas mas não obter indicações ou realizar buscas.

A empresa recordou que cerca de 60% da população mundial não dispõe de ligação à Internet ou a que tem é de má qualidade, o que implica que o acesso rápido à informação ainda não é possível para a maioria dos habitantes do planeta.

  • Marcelo reunido com Putin
    0:51

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta manhã reunido com o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Moscovo. No encontro, esteve também presente o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov. A comitiva portuguesa considera que se trata de um encontro importante para as relações internacionais.

  • Chuva, trovoada e temperaturas até 35ºC para o São João

    País

    Os festejos do São João, celebrados na próxima noite de sábado e no domingo vão ser precedidos de aguaceiros, trovoadas e granizo, mas também de temperaturas até 35 graus, disse hoje à Lusa fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).