sicnot

Perfil

Mundo

Google Maps já não precisa de internet para funcionar

Os mapas da Google já funcionam sem ligação à internet. O anúncio foi feito pela empresa.

Com esta nova atualização, disponível ainda só para o sistema operativo androide, os utilizadores podem descarregar os mapas e consultá-los onde e quando quiserem.

"A partir de agora podes descarregar uma zona do mundo no teu telefone e na próxima vez que descubras não ter conetividade, seja já numa estrada rural ou num parque de estacionamento subterrâneo, a Google Maps vai continuar a funcionar sem problema", afirmou a empresa no seu blogue oficial.

A Google sublinhou que a mais recente atualização da aplicação -- de momento apenas disponível no sistema operativo Android -- vai permitir aos utilizadores obterem direções passo a passo, procurar destinos específicos e encontrar informação útil, como o horário de um determinado estabelecimento, mesmo estando 'offline'.

Até agora podia-se fazer o 'download' dos mapas mas não obter indicações ou realizar buscas.

A empresa recordou que cerca de 60% da população mundial não dispõe de ligação à Internet ou a que tem é de má qualidade, o que implica que o acesso rápido à informação ainda não é possível para a maioria dos habitantes do planeta.

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.