sicnot

Perfil

Mundo

Curdos iraquianos lançam ofensiva contra jihadistas

Curdos iraquianos lançam ofensiva contra jihadistas

Com o apoio aéreo dos Estados Unidos, as forças curdas no Iraque lançaram uma ofensiva sobre o monte Sinjar, ocupado pelo "Estado Islâmico". O objetivo é resgatar as populações da minoria Yazidi e cortar a estrada que liga as capitais jihadistas do Iraque e da Síria.

  • Novo vídeo do grupo Estado Islâmico mostra cerca de 200 execuções
    0:23

    Daesh

    Um novo video de execuções em massa pelo grupo Estado Islâmico foi divulgado. A violência das imagens, apesar de difusas, pode chocar os espectadores mais sensíveis. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, que mostra as imagens na internet, as execuções aconteceram no final de agosto de 2014. O vídeo só agora foi revelado na internet, por um ativista anti-"Estado Islâmico", no Iémen, e mostra cerca de 200 pessoas, alinhadas, deitadas de barriga para baixo, no chão. Seriam combatentes, apoiantes de Bashar Al Assad, e foram todos executados.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.