sicnot

Perfil

Mundo

Alemanha investiga morte de sete bebés encontrados em apartamento

Alemanha investiga morte de sete bebés encontrados em apartamento

As autoridades alemãs estão a investigar a morte de sete bebés encontrados num apartamento, em avançado estado de decomposição. A principal suspeita é a mãe, que tem mais cinco filhos e paradeiro desconhecido.

A polícia alemã indicou hoje ter encontrado num apartamento em Wallenfels, na Baviera (sul), os restos de provavelmente sete bebés.

"Cerca das 16:00 de quinta-feira, um habitante de Wallenfels descobriu os restos de um bebé e chamou os serviços de emergência. As forças da polícia (que se deslocaram ao local) descobriram numa divisão vários cadáveres de bebés. A polícia criminal e o procurador de Coburg partem do princípio que existem sete mortos", anunciou a polícia num comunicado.

Segundo a mesma fonte, "a anterior habitante do local em Wallenfels, uma mulher de 45 anos, não foi ainda encontrada".

A análise para determinar as datas e causa das mortes está a ser feita, mas poderá ser demorada devido ao "mau estado" de alguns dos corpos.

"Não se esperam resultados antes do início da próxima semana", segundo a polícia e o ministério público.

Wallenfels é uma pequena localidade de cerca de 2.800 habitantes no norte da Baviera.

Com Lusa

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.