sicnot

Perfil

Mundo

Novo alerta do Facebook para pais que publicam fotografias dos filhos

São boas notícias para os pais mais distraídos que gostam de publicar fotografias das crianças. O Facebook vai passar a perguntar: "tem a certeza que quer continuar?".

© Dado Ruvic / Reuters

A pergunta vai saltar cada vez que publicar uma fotografia com crianças publicamente na rede social. "Tem a certeza que é isso que quer?".

Esta nova ferramenta permite detetar crianças nas fotografias e ajuda os mais distraídos a escolher o grau de privacidade. Assim evita que a imagem do seu filho possa ser visualizada por todos.


A novidade foi anunciada pelo vice-presidente da engenharia e infraestrutura do Facebook, Jay Parikh, num evento de sobre o futuro da média em Bloomsbury, no Reino Unido.

"Se eu estivesse a fazer um upload de uma fotografia dos meus filhos a brincar no parque e, acidentalmente, partilhasse a imagem publicamente, o sistema emitiria um alerta: Espere, essa fotografia é dos seus filhos e normalmente apenas os seus familiares e amigos a conseguem visualizar. Tem a certeza que quer continuar?, explicou Jay Parikh.


Este serviço faz parte de um "pacote" de novidades cujo objetivo é melhorar a inteligência artificial e os algoritmos da plataforma para aumentar a capacidade de detetar e filtrar conteúdo "suspeito".

Por dia são publicadas duas mil milhões de fotografias nesta rede social. Grande parte de crianças.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.