sicnot

Perfil

Mundo

Novo alerta do Facebook para pais que publicam fotografias dos filhos

São boas notícias para os pais mais distraídos que gostam de publicar fotografias das crianças. O Facebook vai passar a perguntar: "tem a certeza que quer continuar?".

© Dado Ruvic / Reuters

A pergunta vai saltar cada vez que publicar uma fotografia com crianças publicamente na rede social. "Tem a certeza que é isso que quer?".

Esta nova ferramenta permite detetar crianças nas fotografias e ajuda os mais distraídos a escolher o grau de privacidade. Assim evita que a imagem do seu filho possa ser visualizada por todos.


A novidade foi anunciada pelo vice-presidente da engenharia e infraestrutura do Facebook, Jay Parikh, num evento de sobre o futuro da média em Bloomsbury, no Reino Unido.

"Se eu estivesse a fazer um upload de uma fotografia dos meus filhos a brincar no parque e, acidentalmente, partilhasse a imagem publicamente, o sistema emitiria um alerta: Espere, essa fotografia é dos seus filhos e normalmente apenas os seus familiares e amigos a conseguem visualizar. Tem a certeza que quer continuar?, explicou Jay Parikh.


Este serviço faz parte de um "pacote" de novidades cujo objetivo é melhorar a inteligência artificial e os algoritmos da plataforma para aumentar a capacidade de detetar e filtrar conteúdo "suspeito".

Por dia são publicadas duas mil milhões de fotografias nesta rede social. Grande parte de crianças.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12
  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42

    Mundo

    Depois da crise dos telemóveis Samsung Note 7 com bateria defeituosa que podia explodir, a marca tinha que lançar um aparelho inovador. O S8 foi anunciado esta quarta-feira em Londres. O repórter da SIC, Lourenço Medeiros, foi ver como é.

    Enviado SIC