sicnot

Perfil

Mundo

Combate ao terrorismo no centro das decisões do G20

A Cimeira do G20 começa hoje na Turquia com o combate ao terrorismo no centro das decisões.

© Murad Sezer / Reuters

Esta é a 10.º edição da cimeira anual dos chefes de Estado e do Governo do grupo das 20 principais economias emergentes do mundo.

A Antália, na Turquia, já chegaram figuras como o presidente norte-americano Barack Obama, o primeiro-ministro espanhol Mariano Rajoy, o presidente chinês Xi Jinping e o primeiro-ministro australiano Malcom Turnbull.

Em discussão vão estar também as alterações climáticas, mas depois dos atentados de sexta-feira à noite, em Paris, o combate ao autodenominado Estado Islâmico e a guerra na Síria vão ser os principais assuntos em agenda.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.