sicnot

Perfil

Mundo

Caças franceses bombardearam cidade de Raqqa

Caças franceses bombardearam cidade de Raqqa

Em retaliação aos atentados, caças franceses lançaram ataques aéreos ao reduto do Estado Islâmico em Raqqa, na Síria. Bombardearam o posto de comando, campos de treino e um depósito de armas.

Horas depois dos atentados coordenados em Paris, aviões franceses lançaram mais de 30 ataques na capital do autoproclamado califado.

De acordo com um comunicado do Ministério da Defesa os aviões partiram de bases na Jordânia e nos Emirados Árabes Unidos.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.