sicnot

Perfil

Mundo

Chuvas torrenciais matam pelo menos 74 pessoas na Índia e Sri Lanka

As inundações provocadas pelas chuvas torrenciais que desde a semana passada atingiram o sudeste da Índia e o norte do Sri Lanka causaram pelo menos 74 mortos e milhares de retirados, foi hoje noticiado.

EPA

Segundo a imprensa indiana, helicópteros militares foram enviados para lançar alimentos e água potável sobre as zonas mais afetadas. As escolas e empresas fecharam na capital do Estado, Chennai.

Doze crianças e dez adultos foram retirados por via aérea na segunda-feira, segundo a agência Press Trust of India (PTI).

Segundo a agência, pelo menos 71 pessoas morreram em uma semana no Estado indiano de Tamil Nadu e os estados vizinhos de Andhra Pradesh e de Karnataka foram igualmente afetados.

No Sri Lanka morreram três pessoas devido às inundações e mais de 142.000 pessoas abandonaram as suas casas, disse hoje à agência noticiosa Efe o porta-voz do Centro de Gestão de Desastres da isla, Pradeep Koddopily.

Koddipili precisou que as forças armadas estão a trabalhar nas missões de ajuda e evacuação nas áreas atingidas pelo temporal.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19