sicnot

Perfil

Mundo

"Indícios concretos" de ataque cancelam o Alemanha-Holanda

O chefe da polícia de Hanover, Wolker Kluwe, assegurou hoje ter "indícios concretos" de um possível ataque terrorista para justificar o cancelamento do jogo futebol amigável entre as seleções da Alemanha e da Holanda.

© Fabian Bimmer / Reuters

Em declarações à televisão pública ARD, Wolker Kluwe assegurou que havia risco de um ataque com "explosivos".

O responsável disse também que, como as portas do estádio só estavam abertas há 20 minutos, decidiram não deixar entrar mais ninguém e evacuar o estádio, uma ação que decorreu sem incidentes.

A polícia pediu aos adeptos para regressarem a casa e evitarem "grandes concentrações" nas proximidades do estádio e em outros locais, como estações de comboio.

O jogo de futebol, que devia ter começado às 20:45 locais (19:45 em Lisboa) foi suspenso hora e meia antes do início previsto, depois de ser detetado um objeto suspeito.

A chanceler alemã, Angela Merkel, e os ministros da Economia e Interior deviam ter assistido ao jogo, mas não chegaram a deslocar-se para o estádio.

Na segunda-feira, o jogo de futebol entre as seleções de Bélgica e Espanha também foi cancelado.

Na sexta-feira, vários ataques terroristas em Paris provocaram a morte a 129 pessoas.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.