sicnot

Perfil

Mundo

Presidente russo promete punir autores do atentado contra o avião que caiu no Egito

Presidente russo promete punir autores do atentado contra o avião que caiu no Egito

O avião russo que caiu a 31 de outubro no sul do Egipto tinha uma bomba artesanal a bordo que o fez explodir. A informação foi avançada pelos serviços de segurança da Rússia que garantem que se tratou de um ataque terrorista. 224 pessoa morreram com a queda do aparelho. O Presidente russo prometeu hoje punir os autores do atentado.

  • Rússia confirma bomba a bordo do avião que caiu no Egito

    Mundo

    O Kremlin revelaram hoje que encontraram vestígios de explosivos nos destroços do avião que caiu no Egito, com 224 pessoas a bordo, a 31 de outubro. "Não há dúvidas de que foi um ato terrorista", concluiu o chefe dos serviços de informação russos, Alexander Borthikov. Putin já reagiu, com a necessidade de intensificar os ataques aéreos na Síria, contra o Estado Islâmico.

  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.