sicnot

Perfil

Mundo

Sismo de magnitude 6,5 abala ilha grega de Lefkada

Um sismo forte de magnitude 6,5 na escala de Richter abalou hoje a ilha grega de Lefkada, no mar Jónico, sem que tenham sido divulgadas informações sobre eventuais danos.

O sismo foi registado ao início da manhã na zona marítima entre as ilhas de Lefkada e Corfú à profundidade de dois quilómetros, informou o Centro Sismológico Euromediterrâneo (EMSC), que corrigiu a magnitude de 6,1 para 6,5 na escala de Richter.

De acordo com o EMSC, o sismo foi registado às 9:10 locais (7:10 em Lisboa).

Segundo a comunicação social da ilha, algumas janelas e montras partiram-se, mas até cerca de uma hora depois, não havia informações sobre dados pessoais.

O terramoto foi sentido em todas as ilhas do mar Jónico, em muitos locais da Grécia ocidental e na região da Ática.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19