sicnot

Perfil

Mundo

Sismo de magnitude 6,5 abala ilha grega de Lefkada

Um sismo forte de magnitude 6,5 na escala de Richter abalou hoje a ilha grega de Lefkada, no mar Jónico, sem que tenham sido divulgadas informações sobre eventuais danos.

O sismo foi registado ao início da manhã na zona marítima entre as ilhas de Lefkada e Corfú à profundidade de dois quilómetros, informou o Centro Sismológico Euromediterrâneo (EMSC), que corrigiu a magnitude de 6,1 para 6,5 na escala de Richter.

De acordo com o EMSC, o sismo foi registado às 9:10 locais (7:10 em Lisboa).

Segundo a comunicação social da ilha, algumas janelas e montras partiram-se, mas até cerca de uma hora depois, não havia informações sobre dados pessoais.

O terramoto foi sentido em todas as ilhas do mar Jónico, em muitos locais da Grécia ocidental e na região da Ática.

Lusa

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.