sicnot

Perfil

Mundo

Milhares de habitações sem eletricidade na Irlanda devido a tempestade

Pelo menos 45 mil casas ficaram na terça-feira sem eletricidade na Irlanda devido a uma tempestade e que também provocou perturbações nos transportes aéreos e marítimos.

(arquivo)

(arquivo)

XOAN REY

A tempestade "Barney" danificou o sistema de fornecimento de energia elétrica, privando temporariamente 45 mil casas de eletricidade.

"Atualmente, 25 mil pessoas estão sem eletricidade", referiu o serviço responsável por fornecer a maior parte da eletricidade do país, acrescentando que as áreas mais afetadas foram o sul e o centro do país.

"Muitas árvores caíram na rede elétrica e o regresso à normalidade vai ser lento", acrescentou.

O serviço meteorológico irlandês tinha emitido um alerta para hoje com previsão de ventos até 130 quilómetros/hora.

Muitos voos para os aeroportos de Cork, Dublin e Shannon foram cancelados, atrasados ou desviados.

Os transportes marítimos também foram cancelados.

Lusa

  • "O Governo elegeu o PSD e o CDS-PP como uma espécie de forças do mal"
    1:06

    País

    Pedro Passos Coelho diz que seja quem for o próximo líder do PSD, dificilmente o radicalismo do Governo vai permitir que exista diálogo. Depois de António Costa ter dito que a relação com o PSD vai melhorar com a futura liderança, Passos diz que foi o Governo que encarou sempre a oposição como uma força do mal.

  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34

    Mundo

    Aconteceu numa estação de comboios em Melbourne, na Austrália, esta terça-feira. Uma mulher que tentava subir à plataforma foi salva por três agentes da polícia no momento em que chegava um comboio. As imagens de videovigilância foram agora divulgadas.