sicnot

Perfil

Mundo

Obama diz que Putin é "parceiro construtivo" nas negociações sobre a Síria

O Presidente norte-americano elogiou hoje o papel da Rússia nas negociações para acabar com a crise na Síria e abriu a porta a laços mais estreitos se Moscovo focar os seus ataques militares no grupo Estado Islâmico.

reuters

Para Barack Obama, a Rússia tem sido "um parceiro construtivo em Viena, na tentativa de criar uma transição política", referindo-se às conversações na Áustria, apesar de haver diferenças de opinião quanto ao destino a dar ao Presidente sírio Bashar al-Assad.

Na terça-feira, a Rússia atacou alvos do Estado islâmico na Síria, após confirmar que foi um atentado que causou a queda de um avião russo que sobrevoava o Egito no mês passado, matando 224 pessoas.

Obama falava após um encontro com o Presidente das Filipinas, Benigno Aquino, em Manila, onde está para participar na cimeria do Fórum de Cooperação Económica Ásia-Pacífico (APEC), que conta com a presença de líderes de 21 países e decorre entre hoje e quinta-feira.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.