sicnot

Perfil

Mundo

Obama diz que Putin é "parceiro construtivo" nas negociações sobre a Síria

O Presidente norte-americano elogiou hoje o papel da Rússia nas negociações para acabar com a crise na Síria e abriu a porta a laços mais estreitos se Moscovo focar os seus ataques militares no grupo Estado Islâmico.

reuters

Para Barack Obama, a Rússia tem sido "um parceiro construtivo em Viena, na tentativa de criar uma transição política", referindo-se às conversações na Áustria, apesar de haver diferenças de opinião quanto ao destino a dar ao Presidente sírio Bashar al-Assad.

Na terça-feira, a Rússia atacou alvos do Estado islâmico na Síria, após confirmar que foi um atentado que causou a queda de um avião russo que sobrevoava o Egito no mês passado, matando 224 pessoas.

Obama falava após um encontro com o Presidente das Filipinas, Benigno Aquino, em Manila, onde está para participar na cimeria do Fórum de Cooperação Económica Ásia-Pacífico (APEC), que conta com a presença de líderes de 21 países e decorre entre hoje e quinta-feira.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC