sicnot

Perfil

Mundo

França recebeu confirmação de 137 líderes na Cimeira do Clima

A França recebeu a confirmação de participação de 137 chefes de Estado e de Governo na Cimeira das Alterações Climáticas (Cop 21), entre 30 de novembro e 11 de dezembro, anunciou hoje o ministro francês dos Negócios Estrangeiros.

O chefe da diplomacia francesa, Laurent Fabius (à direita), confirmou que foram canceladas, por motivos de segurança, duas grandes manifestações que se iam realizar em paralelo à cimeira.

O chefe da diplomacia francesa, Laurent Fabius (à direita), confirmou que foram canceladas, por motivos de segurança, duas grandes manifestações que se iam realizar em paralelo à cimeira.

© Benoit Tessier / Reuters

No primeiro dia, os líderes vão proferir os seus discursos e, no total, vão participar, através das diferentes delegações e associações, 40.000 pessoas, explicou Laurent Fabius, em entrevista à emissora France Info.

O chefe da diplomacia francesa confirmou que foram canceladas, por motivos de segurança, duas grandes manifestações que se iam realizar em paralelo à cimeira, a 29 de novembro e 12 de dezembro.

"Como a segurança não pode ser totalmente garantida, não se mantêm", indicou, antes de acrescentar que, de qualquer forma, as organizações não-governamentais vão estar presentes no centro de conferências, onde vão decorrer as negociações e mais de 350 debates.

Lusa

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.