sicnot

Perfil

Mundo

França recebeu confirmação de 137 líderes na Cimeira do Clima

A França recebeu a confirmação de participação de 137 chefes de Estado e de Governo na Cimeira das Alterações Climáticas (Cop 21), entre 30 de novembro e 11 de dezembro, anunciou hoje o ministro francês dos Negócios Estrangeiros.

O chefe da diplomacia francesa, Laurent Fabius (à direita), confirmou que foram canceladas, por motivos de segurança, duas grandes manifestações que se iam realizar em paralelo à cimeira.

O chefe da diplomacia francesa, Laurent Fabius (à direita), confirmou que foram canceladas, por motivos de segurança, duas grandes manifestações que se iam realizar em paralelo à cimeira.

© Benoit Tessier / Reuters

No primeiro dia, os líderes vão proferir os seus discursos e, no total, vão participar, através das diferentes delegações e associações, 40.000 pessoas, explicou Laurent Fabius, em entrevista à emissora France Info.

O chefe da diplomacia francesa confirmou que foram canceladas, por motivos de segurança, duas grandes manifestações que se iam realizar em paralelo à cimeira, a 29 de novembro e 12 de dezembro.

"Como a segurança não pode ser totalmente garantida, não se mantêm", indicou, antes de acrescentar que, de qualquer forma, as organizações não-governamentais vão estar presentes no centro de conferências, onde vão decorrer as negociações e mais de 350 debates.

Lusa

  • Inglaterra goleia o Panamá e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / Inglaterra

    A Inglaterra venceu o Panamá por 6-1 e garantiu, assim, a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial quando ainda falta um jogo para terminar a fase de grupos. Só na primeira parte, a equipa inglesa marcou cinco golos, sendo que dois resultaram de penáltis. Destaque para Harry Kane que hoje fez um hat-trick e soma, portanto, cinco golos só neste Mundial. Referência para o Panamá que ao minuto 78 marcou o primeiro golo de sempre num Mundial. No último encontro Inglaterra e Bélgica irão discutir o primeiro lugar do Grupo G.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37