sicnot

Perfil

Mundo

Militares bósnios mortos em ataque suicida

Militares bósnios mortos em ataque suicida

Dois militares morreram e quatro pessoas ficaram feridas na sequência de um tiroteio na Bósnia. O ataque foi levado a cabo por um homem armado que se fez explodir depois da polícia o ter cercado em casa. O incidente levou o governo bósnio a reunir de emergência e a elevar o nível de alerta no país.

  • Imagens de videovigilância mostram início do ataque em Paris
    0:55

    Ataques em Paris

    As primeiras imagens de videovigilância dos atentados de sexta feira, em Paris, mostram o momento em que se iniciou o tiroteio no restaurante Casa Nostra, no 11º bairro. Os disparos, de duas armas automáticas não atingiram ninguém no interior da pizzaria mas no exterior, os dois homens terão matado pelo menos seis pessoas e ferido oito.

  • Fim da operação policial nos arredores de Paris, 2 mortos e 7 detenções

    Ataques em Paris

    Uma operação policial de larga escala em Saint-Denis, a norte da capital francesa, terminou hoje com dois mortos e sete pessoas detidas. O raide, relacionado com os atentados de sexta-feira, terá sido despoletado por suspeitas da preparação de um novo ataque. Foi montado um cerco a um apartamento onde as autoridades acreditavam que poderia estar Abdelhamid Abaaoud, o alegado cérebro dos ataques.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

    Em desenvolvimento

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.