sicnot

Perfil

Mundo

Três mortos e vários feridos em ataque na Cisjordânia ocupada

Três pessoas morreram e várias ficaram feridas hoje quando foram atacadas a tiro e atropeladas perto de um colonato na Cisjordânia ocupada, informou o exército.

© Ronen Zvulun / Reuters

Disparos a partir de um carro mataram pelo menos um israelita, tendo depois o carro continuado e atropelado um grupo de peões

O exército disse que um atacante foi atingido a tiro, sem precisar se foi morto ou ferido, enquanto a polícia indicou que o incidente ocorreu num cruzamento perto do colonato de Gush Etzion, a sul de Jerusalém.

Os pormenores do ataque ainda não são completamente conhecidos.

O exército disse que tinham sido disparados tiros e que o atacante dirigiu depois a viatura "intencionalmente" contra os peões.

Trata-se do segundo ataque do dia, depois de um palestiniano ter esfaqueado mortalmente dois israelitas em Telavive.

Desde 01 de outubro, os atentados anti-israelitas, na sua esmagadora maioria com arma branca, os confrontos entre jovens palestinianos e soldados e as agressões entre palestinianos e colonos israelitas já causaram 84 mortos do lado palestiniano -- entre os quais um árabe israelita -- e 14 do lado israelita.

Uma maioria dos palestinianos em causa foram mortos quando realizavam ou tentavam realizar ataques.

Lusa

  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.