sicnot

Perfil

Mundo

Três mortos e vários feridos em ataque na Cisjordânia ocupada

Três pessoas morreram e várias ficaram feridas hoje quando foram atacadas a tiro e atropeladas perto de um colonato na Cisjordânia ocupada, informou o exército.

© Ronen Zvulun / Reuters

Disparos a partir de um carro mataram pelo menos um israelita, tendo depois o carro continuado e atropelado um grupo de peões

O exército disse que um atacante foi atingido a tiro, sem precisar se foi morto ou ferido, enquanto a polícia indicou que o incidente ocorreu num cruzamento perto do colonato de Gush Etzion, a sul de Jerusalém.

Os pormenores do ataque ainda não são completamente conhecidos.

O exército disse que tinham sido disparados tiros e que o atacante dirigiu depois a viatura "intencionalmente" contra os peões.

Trata-se do segundo ataque do dia, depois de um palestiniano ter esfaqueado mortalmente dois israelitas em Telavive.

Desde 01 de outubro, os atentados anti-israelitas, na sua esmagadora maioria com arma branca, os confrontos entre jovens palestinianos e soldados e as agressões entre palestinianos e colonos israelitas já causaram 84 mortos do lado palestiniano -- entre os quais um árabe israelita -- e 14 do lado israelita.

Uma maioria dos palestinianos em causa foram mortos quando realizavam ou tentavam realizar ataques.

Lusa

  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.