sicnot

Perfil

Mundo

Veículo suspeito obriga à evacuação de estação de metro de Londres

A estação de metropolitano de Baker Street, em Londres, foi evacuada hoje depois de ter sido detetado um "veículo suspeito", disse a polícia britânica.

© Kevin Coombs / Reuters

Um porta-voz da Policia Metropolitana disse que as autoridades reagiram depois de ter sido reportado que um "veículo suspeito" se encontrava junto à estação, não tendo avançado com mais pormenores.

Por outro lado, uma porta-voz do Metro de Londres disse à France Press que a estação foi fechada por recomendação da polícia e que os comboios estão a utilizar linhas alternativas, evitando desse modo a passagem por Baker Street.

"A estação está fechada desde as 21:00 devido a um alerta de segurança no exterior", disse a mesma fonte.

"A estação foi evacuada nessa altura", acrescentou a porta-voz do Metro de Londres.

Lusa

  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08
  • Reveladas escutas telefónicas entre Sócrates e Ricardo Salgado
    2:39

    Operação Marquês

    Após ser detido em 2014, Ricardo Salgado recebeu uma chamada de José Sócrates a dar o seu apoio. Nas escutas é possível perceber que o antigo primeiro-ministro fala de admiração pelo ex-banqueiro, depois de Sócrates ter garantido, na semana passada na RTP, que a relação com Ricardo Salgado era apenas institucional. Noutra conversa de Sócrates, desta vez com o advogado Daniel Proença de Carvalho, o ex-primeiro-ministro criticou Marcelo Rebelo de Sousa, quando este ainda era comentador e tinha comentado a queda do BES.