sicnot

Perfil

Mundo

Voo da Easyjet entre Manchester e Marraquexe evacuado após falsa ameaça de bomba

Um voo da companhia Easyjet que devia ligar Manchester a Marraquexe foi evacuado hoje, após um homem ter afirmado ter uma bomba dentro da mala, contou a polícia, que procedeu a duas detenções no âmbito do caso.

© Srdjan Zivulovic / Reuters

Dois homens, com idades entre 45 e 46 anos, foram detidos pela polícia de Manchester devido ao que se verificaria ser um falso alarme de bomba, tendo todos os passageiros do voo EZY1893 tido de abandonar o avião para que as autoridades procedessem às verificações de segurança.

No aeroporto de Manchester, "os passageiros e as suas bagagens foram submetidos a uma nova verificação antes de serem autorizados a regressar no avião", disse um porta-voz da polícia, acrescentando que "nenhum dispositivo explosivo" foi encontrado.

O voo EZY1893 viria a descolar pouco depois das 19:00, com três horas e meia de atraso.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.