sicnot

Perfil

Mundo

Voo da Easyjet entre Manchester e Marraquexe evacuado após falsa ameaça de bomba

Um voo da companhia Easyjet que devia ligar Manchester a Marraquexe foi evacuado hoje, após um homem ter afirmado ter uma bomba dentro da mala, contou a polícia, que procedeu a duas detenções no âmbito do caso.

© Srdjan Zivulovic / Reuters

Dois homens, com idades entre 45 e 46 anos, foram detidos pela polícia de Manchester devido ao que se verificaria ser um falso alarme de bomba, tendo todos os passageiros do voo EZY1893 tido de abandonar o avião para que as autoridades procedessem às verificações de segurança.

No aeroporto de Manchester, "os passageiros e as suas bagagens foram submetidos a uma nova verificação antes de serem autorizados a regressar no avião", disse um porta-voz da polícia, acrescentando que "nenhum dispositivo explosivo" foi encontrado.

O voo EZY1893 viria a descolar pouco depois das 19:00, com três horas e meia de atraso.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42