sicnot

Perfil

Mundo

Confirmada existência de vítimas mortais russas em ataque no Mali

Vários cidadãos russos morreram na sexta-feira no ataque contra um hotel em Bamako, durante o qual pelo menos 27 pessoas morreram, anunciou hoje a porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros russo, Maria Zakharova, às agências russas.

© Joe Penney / Reuters

"Podemos confirmar que há cidadãos russos entre os mortos", declarou Zakharova à RIA Novosti, precisando que o ministério fará um comunicado depois de recebar "informações fiáveis sobre o número e os nomes" das vítimas russas.

O ministério russo tinha desmentido na sexta-feira a informação de que havia vítimas russas resultantes do ataque contra o hotel internacional Radisson Blu de Bamako.

Um cidadão de nacionalidade russa estava entre os numerosos estrangeiros que foram libertados durante a tomada de reféns na sexta-feira no Mali, tinha anunciado o Ministério da Segurança do Mali.

Entretanto, segundo a agência France Presse, uma fonte do ministério da Segurança do Mali afirmou que pelo menos três suspeitos estão a ser "ativamente procurados" pelas forças da ordem.

O ataque em Bamako, reivindicado por Al-Mourabitoune, o grupo do chefe 'jihadista' argelino Mokhtar Belmokhtar, próximo da Al-Qaida, terminou com a intervenção de forças do Mali e estrangeiras.

Na sexta-feira, homens armados entraram num hotel de luxo em Bamako, no Mali, e sequestraram 170 pessoas e que terminou com um assalto de forças malianas e estrangeiras.

Lusa

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura durante a noite. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vitima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.