sicnot

Perfil

Mundo

Vaticano vai julgar 5 pessoas por roubo e divulgação de informações confidenciais

O Vaticano vai julgar cinco pessoas por roubo e divulgação de documentos financeiros da Santa Sé. No banco dos réus estão dois jornalistas e três membros da já extinta Comissão Investigadora dos Organismos Económicos e Administrativos da Santa Sé

Reuters/Arquivo

Reuters/Arquivo

© Tony Gentile / Reuters

O caso- já intitulado Vati-leacks dois - vai julgar a publicação de livros e a divulgação de informação confidencial a que os arguidos tiveram acesso no âmbito da comissão criada pelo Papa Francisco para investigar as finanças do Vaticano.

Pelo menos um dos arguidos está em prisão preventiva.

A primeira audiência deste julgamento está marcada para a próxima terça-feira, informou hoje o Vaticano.

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.