sicnot

Perfil

Mundo

Primeiro-ministro da Bélgica anunciou manutenção do nível de alerta máximo

Primeiro-ministro da Bélgica anunciou manutenção do nível de alerta máximo

O Governo belga decidiu proibir a abertura das escolas amanhã em Bruxelas. Em conferência de imprensa hoje à tarde, anunciou que a região continua no nível de alerta máximo.

  • Governo belga proíbe abertura de escolas na região de Bruxelas

    Ataques em Paris

    O Governo belga decidiu proibir a abertura das escolas amanhã na região de Bruxelas. A decisão foi anunciada hoje pelo primeiro-ministro belga em conferência de imprensa. Ficou confirmado que o metro vai continuar encerrado esta segunda-feira, enquanto permanece o nível mais elevado do estado de alerta no patamar 4. O anúncio prevê ainda um reforço adicional da presença policial e militar nas ruas de Bruxelas, até porque o Executivo belga teme que se repita o ataque de há uma semana, em Paris.

  • Obama pede aos líderes mundiais que não se deixem intimidar pelo terrorismo
    0:45

    Daesh

    Barack Obama apela aos lideres mundiais para que não se deixem intimidar pela violência dos terroristas. Numa conferência de imprensa, esta manhã, na Malásia, o Presidente norte-americano disse que os Estados Unidos não vão ceder na luta contra o Daesh, o auto-proclamado Estado Islâmico. Ban ki Mon também apelou à Rússia e aos Estados Unidos para uma cooperação no combate ao terrorismo. Declarações dos secretário-geral das Nações Unidas na Malásia.

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.