sicnot

Perfil

Mundo

Primeiro-ministro da Bélgica anunciou manutenção do nível de alerta máximo

Primeiro-ministro da Bélgica anunciou manutenção do nível de alerta máximo

O Governo belga decidiu proibir a abertura das escolas amanhã em Bruxelas. Em conferência de imprensa hoje à tarde, anunciou que a região continua no nível de alerta máximo.

  • Governo belga proíbe abertura de escolas na região de Bruxelas

    Ataques em Paris

    O Governo belga decidiu proibir a abertura das escolas amanhã na região de Bruxelas. A decisão foi anunciada hoje pelo primeiro-ministro belga em conferência de imprensa. Ficou confirmado que o metro vai continuar encerrado esta segunda-feira, enquanto permanece o nível mais elevado do estado de alerta no patamar 4. O anúncio prevê ainda um reforço adicional da presença policial e militar nas ruas de Bruxelas, até porque o Executivo belga teme que se repita o ataque de há uma semana, em Paris.

  • Obama pede aos líderes mundiais que não se deixem intimidar pelo terrorismo
    0:45

    Daesh

    Barack Obama apela aos lideres mundiais para que não se deixem intimidar pela violência dos terroristas. Numa conferência de imprensa, esta manhã, na Malásia, o Presidente norte-americano disse que os Estados Unidos não vão ceder na luta contra o Daesh, o auto-proclamado Estado Islâmico. Ban ki Mon também apelou à Rússia e aos Estados Unidos para uma cooperação no combate ao terrorismo. Declarações dos secretário-geral das Nações Unidas na Malásia.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC