sicnot

Perfil

Mundo

Mauricio Macri vence eleições na Argentina

Mauricio Macri é o novo Presidente da Argentina.

© Ivan Alvarado / Reuters

O candidato do centro-direito sucede assim a Cristina Kirchner e põe fim a um ciclo de 12 anos de presidentes de centro-esquerda.

Macri obteve mais de 52% dos votos contra os 47 de Daniel Scioli, o candidato apoiado pela antiga chefe de estado. Os argentinos regressaram este domingo às urnas para a segunda volta das eleições presidenciais. Foi a primeira vez na história do país que estas eleições não ficaram resolvidas na primeira volta, que aconteceu a 25 de outubro. Desta vez, a taxa de participação rondou os 78%. Macri é o atual presidente da câmara de Buenos Aires e antigo presidente do clube de futebol Boca Juniors. No discurso de vitória disse que este era um dia histórico que vai marcar uma mudança de época na Argentina.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.