sicnot

Perfil

Mundo

Parlamento Europeu debate combate ao terrorismo

Os eurodeputados reúnem-se a partir de hoje, em Estrasburgo, numa sessão plenária com a agenda marcada pelo debate sobre combate ao terrorismo.

reuters

O Parlamento Europeu (PE) tem marcado para quarta-feira um debate com a presidência semestral luxemburguesa da União Europeia (UE), e o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, sobre o ponto de situação das medidas preventivas já adotadas ou a adotar, como a revisão urgente do sistema de controlo das fronteiras externas.

No mesmo dia é votado um relatório que propõe várias medidas para prevenir a radicalização e o recrutamento de cidadãos europeus por organizações terroristas.

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44