sicnot

Perfil

Mundo

Rússia abateu 14 combatentes ligados ao Daesh no Cáucaso

As autoridades russas anunciaram hoje terem abatido 14 combatentes de uma rede ligada ao Daesh durante duas operações das forças da ordem em Cabardino-Balcária, no instável Cáucaso russo.

Arquivo Reuters

"Onze bandidos foram neutralizados", o mesmo será dizer que foram mortos numa primeira operação "antiterrorismo" na manhã de domingo em Naltchik, na República do Cáucaso do Norte, indicou o Comité nacional antiterrorista em comunicado, citado pela agência noticiosa Interfax.

Os rebeldes, que, segundo as autoridades, "faziam parte de um gangue armado, cujos membros juraram fidelidade ao EI", foram mortos depois de terem aberto fogo e lançado granadas contra as forças de ordem, numa zona limítrofe de Naltchik, indicou o comité.

Uma segunda operação, levada a cabo mais tarde, saldou-se em três mortos.

No início de novembro, a Rússia anunciou ter matado, na República caucasiana de Cabardino-Balcária, o presumível chefe desse grupo ligado ao Daesh.

A Cabardino-Balcária, no sul da Rússia, é uma das repúblicas russas do Cáucaso do Norte onde atua uma forte guerrilha separatista islâmica.

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.