sicnot

Perfil

Mundo

Rússia abateu 14 combatentes ligados ao Daesh no Cáucaso

As autoridades russas anunciaram hoje terem abatido 14 combatentes de uma rede ligada ao Daesh durante duas operações das forças da ordem em Cabardino-Balcária, no instável Cáucaso russo.

Arquivo Reuters

"Onze bandidos foram neutralizados", o mesmo será dizer que foram mortos numa primeira operação "antiterrorismo" na manhã de domingo em Naltchik, na República do Cáucaso do Norte, indicou o Comité nacional antiterrorista em comunicado, citado pela agência noticiosa Interfax.

Os rebeldes, que, segundo as autoridades, "faziam parte de um gangue armado, cujos membros juraram fidelidade ao EI", foram mortos depois de terem aberto fogo e lançado granadas contra as forças de ordem, numa zona limítrofe de Naltchik, indicou o comité.

Uma segunda operação, levada a cabo mais tarde, saldou-se em três mortos.

No início de novembro, a Rússia anunciou ter matado, na República caucasiana de Cabardino-Balcária, o presumível chefe desse grupo ligado ao Daesh.

A Cabardino-Balcária, no sul da Rússia, é uma das repúblicas russas do Cáucaso do Norte onde atua uma forte guerrilha separatista islâmica.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..