sicnot

Perfil

Mundo

Avião militar russo abatido pela Turquia

Avião militar russo abatido pela Turquia

Um avião militar russo foi abatido pela força aérea turca na fronteira com a Síria. A informação é confirmada por fonte militar de Ancara que justifica o ato com a violação do espaço aéreo turco levada a cabo pelo aparelho.

O ministro da defesa da Rússia diz que o avião não cometeu qualquer irregularidade.

Nestas imagens de videoamador publicadas online, vê-se a queda vertiginosa do avião, em chamas.

Os dois pilotos conseguiram ejetar-se do aparelho.

O primeiro-ministro do turco já ordenou que o ministro das relações externas consulte a NATO, as Nações Unidas e os possíveis países envolvidos no incidente.

  • Turquia acusa Rússia de violar espaço aéreo

    Mundo

    Fonte militar de Ancara, capital da Turquia, confirma ter abatido um avião que sobrevoava ilegalmente o espaço aéreo turco. Garante ainda que o aparelho não respeitou os repetidos avisos emitidos pelas autoridadades turcas.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.