sicnot

Perfil

Mundo

Chinesa dada como morta sustentou-se durante 10 anos a jogar online

Uma mulher chinesa, que esteve desaparecida por 10 anos e que chegou a ser dada como morta pelos pais, foi encontrada viva num cibercafé. Conhecida pelo pseudónimo de Xiaoyun, foi encontrada pela polícia num café com internet na cidade de Hangzhou, na China.

© You Sung-ho / Reuters

Xiaoyun contou que, ao longo dos 10 anos, se sustentou a jogar online. A mulher, agora com 24 anos, tinha uma identidade falsa e foi levada para a esquadra para investigação, segundo o Daily Mail.

A polícia encontrou-a a 20 de novembro durante uma rusga num cibercafé no distrito de Kangqiao, em Hangzhou. Depois de verificar a base de dados das pessoas desaparecidas, as autoridades perceberam que Xiaoyun correspondia às descrições de uma mulher dada como desaparecida há uma década.

Xiaoyun afirmou que era uma jovem rebelde e que decidiu sair de casa após uma discussão com o pai: "Já tive de fugir de casa antes. E naquela altura tentei pedir algum dinheiro aos meus pais e eles não mo deram, porque disseram que eu mentia. Por isso, decidi fugir de vez."

A mulher contou que durante os anos em que esteve desaparecida viveu em alguns locais como Jinhua, Jiangxi e Hangzhou. Sustentou-se a trabalhar em diferentes cafés com internet e, por ser particularmente boa num jogo online chamado "Cross Fire", alguns jogadores lhe pagavam para jogar por eles.

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC