sicnot

Perfil

Mundo

Rebentamento de bomba junto de Associação Industrial grega

Uma bomba explodiu, esta madrugada, no exterior de escritórios da Associação Industrial da Grécia, em Atenas, causando danos, sem fazer vítimas, indicou fonte policial.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

Chamadas para dois jornais gregos, cerca das 00:50 (hora de Lisboa), foram comunicadas à polícia e advertiram para um aparente ataque contra a Federação Helénica de Empresas, segundo a mesma fonte, citada pela agência noticiosa AFP.

Segundo informações divulgadas pelos meios de comunicação gregos, a bomba foi colocada num saco, no exterior dos escritórios da associação na capital da Grécia.

A polícia descartou rapidamente uma eventual ligação 'jihadista', apontando que o aviso prévio do ataque e o alvo escolhido indicam que o mais provável é ter sido levado a cabo por um grupo de extrema-esquerda.

Imagens televisivas mostram janelas partidas do edifício, no centro da capital grega, que fica localizado em frente a um dos maiores hotéis de Atenas e ao lado da embaixada do Chipre.

Lusa

  • Ameaça de bomba faz avião da Turkish Airlines aterrar de emergência no Canadá

    Mundo

    Um avião da companhia Turkish Airlines foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência no Canadá devido a uma ameaça de bomba. O aparelho que voava de Nova Iorque para Istambul aterrou num aeroporto canadiano. De acordo com a polícia, os 256 passageiros a bordo desembarcaram em segurança. As bagagens foram inspecionadas, mas não foram avançadas mais informações sobre o caso. Esta é, pelo menos, a quarta ameaça de bomba num avião da Turkish Airlines desde o início do ano.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.