sicnot

Perfil

Mundo

Rebentamento de bomba junto de Associação Industrial grega

Uma bomba explodiu, esta madrugada, no exterior de escritórios da Associação Industrial da Grécia, em Atenas, causando danos, sem fazer vítimas, indicou fonte policial.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

Chamadas para dois jornais gregos, cerca das 00:50 (hora de Lisboa), foram comunicadas à polícia e advertiram para um aparente ataque contra a Federação Helénica de Empresas, segundo a mesma fonte, citada pela agência noticiosa AFP.

Segundo informações divulgadas pelos meios de comunicação gregos, a bomba foi colocada num saco, no exterior dos escritórios da associação na capital da Grécia.

A polícia descartou rapidamente uma eventual ligação 'jihadista', apontando que o aviso prévio do ataque e o alvo escolhido indicam que o mais provável é ter sido levado a cabo por um grupo de extrema-esquerda.

Imagens televisivas mostram janelas partidas do edifício, no centro da capital grega, que fica localizado em frente a um dos maiores hotéis de Atenas e ao lado da embaixada do Chipre.

Lusa

  • Ameaça de bomba faz avião da Turkish Airlines aterrar de emergência no Canadá

    Mundo

    Um avião da companhia Turkish Airlines foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência no Canadá devido a uma ameaça de bomba. O aparelho que voava de Nova Iorque para Istambul aterrou num aeroporto canadiano. De acordo com a polícia, os 256 passageiros a bordo desembarcaram em segurança. As bagagens foram inspecionadas, mas não foram avançadas mais informações sobre o caso. Esta é, pelo menos, a quarta ameaça de bomba num avião da Turkish Airlines desde o início do ano.

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41