sicnot

Perfil

Mundo

Diplomata russo diz que segundo piloto de avião abatido foi resgatado pelo exército sírio

O segundo piloto do avião militar russo abatido na terça-feira pela aviação da Turquia "foi recuperado pelo exército sírio", revelou hoje o embaixador da Rússia em França.

Sukhoi Su-24

Sukhoi Su-24

© Shamil Zhumatov / Reuters

"Conseguiu escapar e, de acordo com as últimas informações de que dispomos, foi resgatado pelo exército sírio e será levado para a base aérea russa", declarou hoje o diplomata Alexandre Orlov, à rádio francesa Europe 1.

O outro piloto do SU-24 russo, que se despenhou no extremo noroeste da Síria, morreu.

Dois caças-bombardeiros F-16 abateram um SU-24 russo por este ter violado o espaço aéreo turco dez vezes num período de cinco minutos, ao longo da fronteira com a Síria, ignorando todas as advertências.

Versão diferente apresentou o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, que assegurou que o SU-24 não ameaçava a Turquia e que sobrevoava território sírio, a quatro quilómetros da fronteira, advertindo que aquilo a que chamou de "facada nas costas" vai ter "consequências sérias" nas relações diplomáticas entre os dois países.

Lusa

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22