sicnot

Perfil

Mundo

Dois suspeitos detidos por alegada ligação ao ataque a um hotel na capital do Mali

Foram detidos dois suspeitos com ligações ao ataque da semana passada num hotel na capital do Mali. De acordo com uma fonte da investigação citada pela agência France Press, os homens foram capturados pelas forças especiais do país e estão a ser interrogados.

© Joe Penney / Reuters

As Nações Unidas entregaram hoje as armas usadas no atentado ao FBI para que sejam analisadas nos laboratórios da polícia, nos Estados Unidos, e se encontrarem mais pistas sobre os autores do ataque. Até ao momento, são ainda desconhecidas as identidades ou nacionalidades dos terroristas.

O país continua em estado de urgência desde 20 de novembro, quando um ataque ao hotel Radisson, em Bamako, fez 22 mortos, entre eles dois terroristas.

  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.